Só faltava essa: sapo que infla e grita [vídeo]


O sapo namaqua (Breviceps namaquensis) pode ser encontrado no sul da África e possivelmente na Namíbia. São espécies escavadoras, passam a maior parte do tempo enterrados e quando chove vem a superfície para se alimentarem de insetos. Quando perturbado inflam o corpo se tornando quase uma bolinha de pernas, o objetivo é parecer maior para assustar seus predadores. Eles também emitem um som parecido com um brinquedo que apita. Esse método pode afugentar os predadores, mas para nós ele só se torna mais fofo e engraçado!

safe_image


Atenção: O material neste site é fornecido apenas para fins educacionais, e não deve ser usado para conselhos médicos, diagnósticos ou tratamentos. 


Bióloga - CRBio/RJ 96514/02-D. Fundadora e administradora do Diário de Biologia. Possui graduação em Licenciatura e Bacharelado em Ciências Biológicas. Doutorado (2013) e Mestrado (2009) em Zoologia pelo Museu Nacional/UFRJ, especialista em insetos, autora do livro "O Mundo Secreto dos Insetos" - Cortez Editora. Experiência com palestras nacionais e internacionais. É autora ou coautora de artigos científicos publicados em revistas científicas, livros e capítulos de livro, e comunicações em eventos nacionais e internacionais. Colaboradora em revistas de divulgação científica para crianças (Ciência Hoje Para Crianças e Revista Recreio). Interessada em cultivo de plantas carnívoras. Atualmente mora na França, mas seu coração é brasileiro. Instagram: @karlla_diariodebiologia.