O nariz mais horrível do mundo animal!


Receber esse título é uma coisa que ninguém gostaria. Um morcego recém-descoberto no Vietnã é um bicho no mínimo exótico por apresentar um nariz muito bizarro. O nome científico é Hipposideros griffini, também chamado de morcego nariz de folha.

O nariz estranho, utilizado para ecolocalização tem o formato de folha saliente, e foi considerado pelos cientistas o nariz mais feio do mundo animal. No início, os pesquisadores acreditavam que aquela comunidade de morcegos tinha algum gen que desencadeava uma anomalia ou defeito físico no nariz. Mais tarde, com mais coletas e mais estudos verificou-se que na verdade aquela era uma nova espécie de morcego.

 Ainda não se conhece bem esse morcego, pois são encontrados apenas em duas regiões isoladas do Vietnã distribuídos em pequenos grupos de difícil acesso. Eu concordo, o nariz é feio mesmo!


Sem-Título-3

HippGri1

FONTE


Atenção: O material neste site é fornecido apenas para fins educacionais, e não deve ser usado para conselhos médicos, diagnósticos ou tratamentos. 


Bióloga - CRBio/RJ 96514/02-D. Fundadora e administradora do Diário de Biologia. Possui graduação em Licenciatura e Bacharelado em Ciências Biológicas. Doutorado (2013) e Mestrado (2009) em Zoologia pelo Museu Nacional/UFRJ, especialista em insetos, autora do livro "O Mundo Secreto dos Insetos" - Cortez Editora. Experiência com palestras nacionais e internacionais. É autora ou coautora de artigos científicos publicados em revistas científicas, livros e capítulos de livro, e comunicações em eventos nacionais e internacionais. Colaboradora em revistas de divulgação científica para crianças (Ciência Hoje Para Crianças e Revista Recreio). Interessada em cultivo de plantas carnívoras. Atualmente mora na França, mas seu coração é brasileiro. Instagram: @karlla_diariodebiologia.