Insetos, ratos, aracnídeos e testículos: Comidas bizarras pelo mundo


Que tal provar um cupcake feito com larvas de besouro?

 

Hummm, doce decorado com gafanhoto caramelizado, delícia!

 

Dono de uma pizzaria na Austrália criou uma pizza coberta com gafanhotos. Gafanhoto assadinho deve ser melhor ainda!

 

Que tal um espetinho de escorpião em Pequim, na China.

 

Muito bom: petisco bastante popular na China é o ovo cozido em urina de crianças. Segundo a tradição local, a iguaria vendida na rua faria bem para a saúde.

Um bar na Nova Zelândia, causou uma grande confusão depois que decidiu servir um drinque a base de sêmen de cavalo batido com suco de maçã.

Na Tailândia algo parecido com sushi leva insetos adultos, larvas, aranhas. Tá servido?

Em um mercado vietnamita, ratos assados são vendidos como item de alimentação, ao lado de legumes e verduras. Eca!


 

Restaurante na Bolívia, oferece um prato que é feito com órgão genital masculino e testículos de touro. O prato chamado ‘caldo de cardan’ é procurado por pessoas que sofrem de anemia e impotência sexual.

FONTE: Planeta Bizarro


Atenção: O material neste site é fornecido apenas para fins educacionais, e não deve ser usado para conselhos médicos, diagnósticos ou tratamentos. 


Bióloga - CRBio/RJ 96514/02-D. Fundadora e administradora do Diário de Biologia. Possui graduação em Licenciatura e Bacharelado em Ciências Biológicas. Doutorado (2013) e Mestrado (2009) em Zoologia pelo Museu Nacional/UFRJ, especialista em insetos, autora do livro "O Mundo Secreto dos Insetos" - Cortez Editora. Experiência com palestras nacionais e internacionais. É autora ou coautora de artigos científicos publicados em revistas científicas, livros e capítulos de livro, e comunicações em eventos nacionais e internacionais. Colaboradora em revistas de divulgação científica para crianças (Ciência Hoje Para Crianças e Revista Recreio). Interessada em cultivo de plantas carnívoras. Atualmente mora na França, mas seu coração é brasileiro. Instagram: @karlla_diariodebiologia.