Os 5 filmes antigos com insetos mais bizarros!

.

O MOSCA (The Fly, 1958) = Não poderia deixar de falar da versão de 1958. Um cientista envolvido com a criação de um aparelho que permite tele transportar seres vivos resolve testar seu próprio invento, mas durante os testes uma mosca entra na máquina e os genes se unem. Após sair do aparelho o cientista passa por uma transformação gradual, adquirindo as formas e hábitos de uma mosca.

A máscara que fizeram com a carinha da mosca está de certa forma compatível com uma cabeça de mosca de verdade, no entanto, a primeira imagem a mão  do cientista tem os últimos segmentos da perna assim em forma de pinça. Bem, isto é chamado de “quela” e nenhuma mosca tem a pata assim. Será que não entrou um escorpião também na máquina? 

125
Um cientista envolvido com a criação de um aparelho que permite tele transportar seres vivos resolve testar seu próprio invento, mas durante os testes uma mosca entra na máquina e os genes se unem.
tumblr_mc7qhyQXTi1r48hglo1_500
Após sair do aparelho o cientista passa por uma transformação gradual, adquirindo as formas e hábitos de uma mosca.

——————————

ELAS (Them,1954) = Dizem que foi o filme maior bilheteria da Warner Brothers naquele ano. Conta a história de formigas sobreviventes a um teste nuclear no Novo México. São mutantes com o tamanho gigantesco devido a exposição a longo prazo à radiação residual. Depois de fazer uma bagunça do sudoeste rural, as formigas vão para Los Angeles em um imenso formigueiro de concreto. Felizmente para a humanidade, infantaria com lança-chamas faz o ninho se transformar em um forno gigante que “assa” a rainha e a normalidade é restabelecida a sociedade americana.

 Considerando que as formigas são mutantes, eu diria que neste caso, o filme mostra formigas legais, mas diferentes… Antenas peludas… boca parecidas com a nossa…

tumblr_m4zucwXNM11rsyaxxo1_500
Conta a história de formigas sobreviventes a um teste nuclear no Novo México. São mutantes com o tamanho gigantesco devido a exposição a longo prazo à radiação residual.
00366332
Depois de fazer uma bagunça do sudoeste rural, as formigas vão para Los Angeles em um imenso formigueiro de concreto.

——————————

IMPÉRIO DAS FORMIGAS (Empire of the Ants, 1977) = Formigas gigantes por resultado de radiação usam seu feromônio para escravizar a população humana local e obrigam os humanos a operar uma fábrica de açúcar para elas.

 Teoricamente os feromônios só são percebidos por seres da mesma espécie, se fosse o contrário, veríamos formigas e borboletas namorando. Mas filme é filme e como eles usam a radiação para justificar essas loucuras, a gente aceita. Gostaria muito de ver este filme! 

tumblr_mjryyjZcmu1qzr8nao2_500
Formigas gigantes por resultado de radiação usam seu feromônio para escravizar a população humana local e obrigam os humanos a operar uma fábrica de açúcar para elas.
6fb5f6b6c210c9ebec8307f413b413ea
IMPÉRIO DAS FORMIGAS (Empire of the Ants, 1977)

———————————–

COMEÇO DO FIM (Beginning of the End,1957) = Gafanhotos do tamanho de um ônibus teimam em destruir Chicago. Os gigantes são produzidos a partir de adubos radioativos que estavam em testes.

Os gafanhotos são legais, ao que parece, usaram bichos de verdade filmados de pertinho!

8013002941_4cdc2da4ee_o
Gafanhotos do tamanho de um ônibus teimam em destruir Chicago. Os gigantes são produzidos a partir de adubos radioativos que estavam em testes.
beginning_of_end_649
Os gafanhotos são legais, ao que parece, usaram bichos de verdade filmados de pertinho!

———————————-

O LOUVA-DEUS MORTAL  (The Deadly Mantis, 1957) = O desprendimento de um iceberg do Ártico, libera um Louva-Deus predador gigante, preso no gelo desde a pré-história. Ele primeiro ataca postos militares para comer os seus ocupantes, em seguida, faz o seu caminho para as latitudes mais quentes do Washington e Nova York. Um paleontólogo trabalha em conjunto com unidades militares para tentar matá-lo.

Pelo menos não culparam a radiação. Vocês sabiam que a milhares de anos atrás existiam insetos com tamanhos bem maiores que os de hoje? Foi na época que sobrava comida e oxigênio no mundo e não tinha predadores o bastante para eles. Este filme certamente se baseia nesta teoria. Mas os ruídos que o bicho faz no filme são de elefante.

936full-the-deadly-mantis-screenshot1
O desprendimento de um iceberg do Ártico, libera um Louva-Deus predador gigante, preso no gelo desde a pré-história.
photo-la-chose-surgit-des-tenebres-the-deadly-mantis-1957-4
o Louva-deus gigante ataca postos militares para comer os seus ocupantes, em seguida, faz o seu caminho para as latitudes mais quentes do Washington e Nova York.

—————————————————