Diário de Biologia http://diariodebiologia.com Agora ficou divertido aprender! Thu, 22 Jun 2017 19:46:40 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=4.8 5538239 Casal vive como vampiros e sugam o sangue um do outro. “Isso é muito melhor que ter relações”, dizem. Veja como isso pode prejudicar a saúde http://diariodebiologia.com/2017/06/casal-vive-como/ Thu, 22 Jun 2017 17:58:02 +0000 http://diariodebiologia.com/?p=41337 Com dentes alterados aumentando os caninos e roupa estilosas, o casal Lea, 20 anos, e seu namorado, Tim, 31, de Austin, Texas (EUA) se conheceram em um festival de adoradores de vampiros e não se desgrudaram mais. Entre os amigos são conhecidos como Condessa e Conde de House Van Doorn.

O casal corta a pele periodicamente com lâminas e suga o sangue direto na pele um do outro. Contudo, muitas vezes, em dias especiais, tiram o sangue com uma seringa e bebem em cálices. Tim diz que se sente pleno ao poder alimentar a pessoa que ama em um nível completamente diferente e de uma maneira totalmente nova que ele não poderia explicar com palavras.

Lea explica que beber o sangue é uma experiência sexual para eles e, muitas das vezes, fazem isso no quarto. Os vampiros são criaturas altamente sexuais e têm relações enquanto bombeiam sangue.Existe uma conexão da escuridão e uma vibração vampírica que nos atrai”, acrescentou.  O casal tem um filho, dizem que estão deixando o garoto aberto a opções, podendo optar pelo vampirismo ou uma vida normal.

O vampirismo pode trazer problemas de saúde?

Segundo especialistas, em quantidades muito pequenas (por exemplo, algumas colheres de chá), e se o sangue não tiver agentes patogênicos (como muitas doenças transmissíveis pelo sangue), a ingestão não deve prejudicá-lo. Entretanto, o ferro é necessário para todos os animais (e certamente para a vida), em altas doses pode ser tóxico.

O sangue é rico em ferro, que o nosso corpo tem dificuldade para expelir. Por isso, consumi-lo em excesso pode acarretar em overdose de ferro – que pode, inclusive, matar! Isso porque o ferro em demasia pode acarretar em hemocromatose, causando riscos ao fígado, diminuindo a pressão arterial e gerando desidratação. Sem contar que também pode fazer seus pulmões acumularem líquidos e seu sistema nervoso ficar desequilibrado.

Fonte: jornalciencia / hypescience
]]>
41337
Pai permite que menino de 13 anos “feche” o braço com tatuagens e causa revolta na web. Médicos explicam consequências futuras http://diariodebiologia.com/2017/06/pai-permite-que-menino-de-13-anos-feche-o-braco-com-tatuagens-e-causa-revolta-na-web-medicos-explicam-consequencias-futuras/ Thu, 22 Jun 2017 17:31:35 +0000 http://diariodebiologia.com/?p=41330 Quando um tatuador faz uma tatuagem em um menor de idade sem consentimento dos pais, ele pode responder por lesão corporal de natureza grave, porque resulta em deformidade permanente (art. 129, §1º, III, do CP), conforme entendimento fixado pela 9ª Câmara de Direito Criminal do TJSP. Mas, e quando o pai é o próprio tatuador?

O pai deste menino russo de apenas 13 anos fez o que os tatuadores chamam de inadequado no ramo da BodyArt. Ele fez desenhos variados completando o braço esquerdo inteiro do filho e, apesar de ter feito um belo trabalho, mostrando seu talento, a atitude tem causado revolta na web. Até mesmo tatuadores são contra este tipo de atitude.

De acordo com  o idealizador do site Tinta Na Pele, não é correto tatuar um menor de idade, tendo em vista que as pessoas mudam muito de personalidade até os 21 anos. “O garoto pode daqui 1 ano não querer mais saber de tattoos e se arrependerá amargamente do braço lacrado”, diz.

Problemas futuros

Além do fato psicológico de que o garoto, que ainda não tem personalidade formada, pode ter ao se descobrir infeliz com a modificação definitiva, os problemas maiores podem ser depois que o crescimento estiver definitivo. Hoje, com 13 anos de idade, a criança ainda passará por todo processo de puberdade, crescerá muito e esticará a pele consequentemente.

Especialistas em BodyArt dizem que os desenhos que hoje são uma bela arte, poderão ficar gravemente alterados e até ter partes com a cor modificada. Além disso, a pele que hoje cobre uma parte do braço, poderá passar para outra região do braço, causando uma deformação no desenho. Definitivamente não é recomendado!

Fonte: tintanapele
]]>
41330
A orientação é que mulheres sequem suas genitálias com secador de cabelo, após terem relação. Entenda porque essa prática tem sido recomendada pelos médicos http://diariodebiologia.com/2017/06/a-orientacao-e-que-mulheres/ Thu, 22 Jun 2017 17:11:17 +0000 http://diariodebiologia.com/?p=41327 Sim, é muito bizarro terminar uma noite de amor secando a vagina com o seu secador de cabelos. Mas de fato, é uma orientação ginecológica e pode, inclusive, livrar a mulher de infecções fúngicas importantes. Quem passa essa prática é a ginecologista e autora do livro “The Complete A to Z for Your V.”, Dra. Alyssa Dweck com aprovação da terapeuta sexual, a alemã Beatrice Wagner.

A verdade é que quando entramos em contato com fluidos corporais do parceiro (ou parceira), nós trocamos populações de microrganismos patogênicos, dentre eles as bactérias e os fungos. O canal vαginal é tudo que estes organismos querem para se reproduzirem livremente. Não interessa o quanto o parceiro (a) é “limpinho”, uma relação sexual sempre poderá causar uma infecção vaginal na mulher.

Normalmente o nosso sistema imunológico estará pronto para isso” explica Dra. Alyssa. No entanto, uma forma eficaz para se livrar do problema é usar o secador de cabelos para secar a região e destruir o ambiente favorável para o crescimento de fungos e bactérias, mesmo que isso parece algo estranho, é considerado um dos melhores métodos para tal.

Como fazer

 Se lavar bem: Manter a região vαginal limpa não te ajudará apenas a manter um odor fresco, como também a prevenir infecções causadas por fungos. Ao tomar banho, assegure-se de limpar a parte interna da vαgina, onde é provável que cresçam fungos.

 Se secar bem: Devido ao fato de que os fungos se proliferam em ambiente úmido, é importante secar toda a área vαginal depois do banho. Agora é a hora de usar o secador de cabelo a uma temperatura mais baixa para se livrar do excesso de umidade no local. Funcionará melhor do que secar com a toalha.

Fonte: melhorcomsaude / vcbela
]]>
41327
Juíza criminal federal usa fotos fofas de animais para explicar direito penal e viraliza na Web. Prepare-se para muita diversão! http://diariodebiologia.com/2017/06/juiza-criminal-federal-usa-fotos-fofas-de-animais-para-explicar-direito-penal-e-viraliza-na-web-prepare-se-para-muita-diversao/ Thu, 22 Jun 2017 12:49:42 +0000 http://diariodebiologia.com/?p=41322 Os memes estão por toda parte. Mas normalmente são usados como diversão e garante boas risadas quando passam pelo seu feed de notícias. Mas agora, também é possível trazer conteúdo informativo com esses virais.

Pensando assim a Juíza federal Carolina Malta, que atua na área criminal em Recife (PE). Ela fez uma série de publicações, na rede social Twitter, que explicam alguns artigos do Código Penal com imagens fofas de animais de estimação. Prepara-se para muita diversão!

 

Fonte: twitter
]]>
41322
Estudo revela: crianças alimentadas com leites de origem vegetal serão adultos baixinhos. Apesar de saudáveis, eles prejudicam o crescimento! http://diariodebiologia.com/2017/06/estudo-revela-criancas-alimentadas-com-leites-de-origem-vegetal-serao-adultos-baixinhos-apesar-de-saudaveis-eles-prejudicam-o-crescimento/ Wed, 21 Jun 2017 19:10:33 +0000 http://diariodebiologia.com/?p=41317 Muitos especialistas já consideram que o “leite vegetal” não devem ser tratado como leite e sim como “extrato vegetal”. Isso porque, em termos nutricionais as bebidas feitas com cereais, oleaginosas e sementes são bem diferentes do produto naturalmente produzido pela vaca.

Agora, pesquisadores do St. Michael’s Hospital, no Canadá, revelaram através de um estudo que as crianças que tomam extratos de amêndoas e soja, por exemplo, costumam ser menores do que aquelas que são alimentadas com o leite de vaca. Depois de analisarem mais de 5 mil crianças onde parte delas bebiam de 2 a 3 copos de extrato vegetal e outra parte bebiam leite de vaca sempre, eles descobriram que a estatura do grupo do leite verdadeiro era em média dois centímetros mais altos que os outros.

Embora pareça pouco – afinal, o que são 2 centímetros – os pesquisadores alertam que analisaram apenas a faixa etária de 2 a 6 anos e que, a longo prazo, durante toda a infância e adolescência esses números podem atingir valores mais consideráveis e que o grupo alimentado toda infância com extrato vegetal, possa se tornar um adulto “baixinho”.

Leite vegetal é deficiência proteica

O estudo revelou que dois copos de leite de vaca concentram 16 gramas de proteínas, ou seja, um valor que já representa 100% das necessidades desse nutriente entre crianças de 3 anos. Ao mesmo tempo, dois copos de leite de amêndoas teriam 4 gramas de proteínas – 25% da dose indicada nessa fase da vida.

Pouco cálcio

Outro nutriente importante neste caso é o cálcio, essencial para os ossos e os dentes. Mesmo quando o extrato vegetal é enriquecido com cálcio, muitas vezes a quantidade não ajuda a chegar nos 1000 miligramas recomendados. Pense bem: Se extrair o leite de 100 gramas de nozes, teremos 105 miligramas de cálcio. Enquanto isso, um copo de leite de vaca costuma reunir entre 250 e 350 miligramas do nutriente.

A verdade é que apesar de os líquidos terem cor e textura parecidas, o conteúdo dentro do copo está longe de ser idêntico.

Fonte: super
]]>
41317
Não há o que fazer, o processo já começou: Ondas mortais de calor irão atingir 74% do planeta nos próximos 80 anos. O Brasil será afetado por temperaturas fatais http://diariodebiologia.com/2017/06/nao-ha-o-que-fazer-o-processo-ja-comecou-ondas-mortais-de-calor-irao-atingir-74-do-planeta-nos-proximos-80-anos-o-brasil-sera-afetado-por-temperaturas-fatais/ Wed, 21 Jun 2017 17:46:30 +0000 http://diariodebiologia.com/?p=41314 Se você é daqueles que anda agoniado com o aumento das temperaturas nos últimos verões, a notícia não é boa: isso vai piorar muito. Um estudo publicado na revista Nature Climate Change, até o fim do século boa parte do mundo será afetada por ondas de calor letais.

Cerca de 75% da população mundial sofrerá com altas temperaturas. Isso não significa que todos morrerão, mas que há grande potencial de dano à vida. Regiões tropicais seriam as mais prejudicadas porque esses ambientes são quentes e úmidos durante o ano inteiro. Haverá, certamente, perdas consideráveis de fauna e flora de todo o planeta.

O estudo revelou que esta radical mudança na temperatura do planeta ocorrerá por conta das atuais taxas de emissão de dióxido de carbono, que mesmo se forem drasticamente diminuídas não irão poupar muita gente. Os pesquisadores dizem que do ponto que estamos agora, mesmo se toda a emissões de gazes fossem interrompidas, mesmo assim, a porcentagem da população humana mundial afetada deverá atingir 48%.

Não há para onde correr, segundo o autor da pesquisa, o professor de geografia Dr. Camilo Mora, o planeta está   ficando sem opções para o futuro. Para as ondas de calor, nossas opções estão agora entre RUIM ou TERRíVEL. Não há o que fazer, o processo já começou.

Fonte: vix
]]>
41314
Isso vai mudar sua vida: truques psicológicos facílimos para manipular a mente das pessoas e obriga-las a fazer o que você quer http://diariodebiologia.com/2017/06/isso-vai-mudar-sua-vida-truques-psicologicos-facilimos-para-manipular-a-mente-das-pessoas-e-obriga-las-a-fazer-o-que-voce-quer/ Wed, 21 Jun 2017 17:45:45 +0000 http://diariodebiologia.com/?p=41311 Quem nunca quis manipular a mente das pessoas? Que atire a primeira pedra quem nunca desejou saber uma forma de convencer alguém a fazer o que você quer. Na verdade, isso pode ser bem mais fácil do que você imagina. Seguindo essas dicas, você certamente irá se dar bem!

1- Concordância

Quando precisar pedir algo a alguém, faça-o concordar com você prontamente balançando sua cabeça afirmativamente. Isso fará com que a pessoa inconscientemente pense que o que você diz é verdade e concordarão com você afirmando com a cabeça também. Tiro e queda!

2- Condicionamento verbal

Interessantíssimo. Quando estiver conversando com alguém, escolha uma palavra que essa pessoa usa com frequência e sempre que ela a usar, sorria ou dê algum tipo de reforço positivo sutil. Se você prestar atenção, vai perceber que a pessoa vai começar a usar aquela palavra com maior frequência.

3- Manipule seus filhos: Truque do brócolis

Quer que os filhos comam brócolis ou outro vegetal? Na hora de servi-los, em vez de perguntar se eles querem ou não, pergunte se eles querem 2 ou 5 pedaços. Assim, a escolha deles não está em querer ou não, mas no quanto querer. Obviamente, vão optar por 2 pedaços, pois assim acreditam que fizeram a melhor escolha. Bingo!

4- Faça as pessoas confiarem em você logo de cara

Quando for apresentado a alguém, antes do aperto de mão, certifique-se de que suas mãos estão quentes. Sim, mãos quentes são mais confiáveis que as frias e passará segurança, as mãos frias transmitem franqueza e insegurança. Você também pode imitar sutilmente, a postura e gestos da outra pessoa, que terá a impressão de que vocês são parecidos e confiará em você.

5- Conselho paterno

Psicólogos dizem que as pessoas têm o instinto de confiar em conselhos paternos. Assim, se você quer que os outros te levem mais a sério, diga que o conselho que você está passando foi dado a você pelo seu pai. Elas se sentirão inconscientemente seguras em segui-lo.

6- Confronto

Se você acha que alguém vai lhe confrontar ou questionar negativamente em uma reunião, sente ao lado dele e cumprimente com um sorriso assim que sentar. É incômodo falar mal ou questionar alguém que está perto de você, sentado ao seu lado. A pessoa se sentirá inconscientemente oprimida. Tire proveito disso.

7- Descubra se alguém está te observando ou te seguindo

Se você acha que pode estar sendo seguido ou observado, pare um pouco e boceje. O bocejo é contagioso, portanto a pessoa, se realmente estiver lhe observando, irá bocejar também. Isso também serve para ter certeza que aquele “crush” está te olhando durante a balada. Boceje e observe, ele (a) irá bocejar também se tiver prestando atenção mesmo em você.

Fonte: tudoporemail
]]>
41311
Conheça o caso de Margaret Howe que na década de 60, aos 23 anos, viveu uma “história de amor” com um golfinho http://diariodebiologia.com/2017/06/conheca-o-caso-de-margaret-howe-que-na-decada-de-60-aos-23-anos-viveu-uma-historia-de-amor-com-um-golfinho/ Tue, 20 Jun 2017 17:59:28 +0000 http://diariodebiologia.com/?p=41304 Todo mundo já deve ter ouvido falar de Margaret Howe Lovatt que afirma ter feito sexo com o golfinho chamado Peter, na década de 60. Ela chama o relacionamento de “história de amor” com um golfinho. Ela fazia parte de um projeto da NASA para estudar o comportamento do animal e ensiná-lo a entender inglês. Por isso, ficou literalmente, vivendo com o golfinho em uma cas aquário por 9 meses. O ímpeto sexual de Peter atrapalhava as aulas que ela ministrava para ele, sendo que por várias vezes foram observados comportamentos de montagem de Peter em Margaret.

Margaret contou que, no início, colocava Peter em um elevador para que ele “brincasse” com as fêmeas. Mas as “necessidades” do golfinho eram cada vez mais urgentes e o transporte do animal cada vez mais difícil. Até que um dia ela se permitiu viver a experiência com o golfinho, fazendo massagens masturbatórias. Segundo Margaret, a expectativa dos estudiosos era que a relação contribuísse, inclusive, no processo de aprendizado de Peter do idioma.  Segundo a moça, de 23 anos na época, todo ato envolvia muito serenidade e respeito e em momento algum havia violência.

O projeto, foi suspenso depois que se começou a questionar as drogas (tipo LSD) que eram dadas aos animais como parte do projeto. Além disso, a divulgação da natureza do relacionamento entre Margaret e Peter foi um verdadeiro escândalo.  A verba foi cortada e Margaret foi afastada de Peter. Ele morreu em pouco tempo e alguns registros afirmam que ele cometeu suicídio quando se negou a subir para a superfície para respirar e Margaret  vive até hoje e se orgulha muito do projeto.

Fonte: oglobo / diariodebiologia
]]>
41304
Chega de picadinhas nos dedos: nova tatuagem mudará de cor quando os níveis de glicose do sangue sofrerem alterações! http://diariodebiologia.com/2017/06/chega-de-picadinhas-nos-dedos-nova-tatuagem-mudara-de-cor-quando-os-niveis-de-glicose-do-sangue-sofrerem-alteracoes/ Tue, 20 Jun 2017 17:22:44 +0000 http://diariodebiologia.com/?p=41288 Enquanto a maioria das pessoas leva a tatuagem para o lado estético, cientistas do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e de Harvard foram muito além. Eles criaram uma tatuagem biossensorial que sofre alteração de cores quando há variação dos níveis de glicose no sangue.

A tattoo utilizará uma tinta especial, em que os diabéticos poderão ter um controle em tempo real da glicose no sangue. A tinta original é azul e, quando a glicose aumenta, a cor muda para castanho. As alterações de cores também acontecem quando são registadas alterações nos níveis de sódio e PH.

No caso do sensor de sódio, será necessário a iluminação da região tatuada com uma luz negra e, quanto mais brilhante for o verde da tatuagem, maior a concentração de sódio no sangue. Para os níveis de pH a tatuagem mudará de roxo para rosa ao registar o aumento no sangue.

Até o momento, a tecnologia está sendo testada com sucesso em porcos, que possuem a pele muito parecida com a nossa. Os cientistas estão aguardando a aprovação da FDA para iniciar os testes em humanos.

Fonte: hypeness
]]>
41288
Estamos em luto científico: Mineradora destrói um sítio paleontológico na China. Fósseis dos animais mais antigos do planeta foram danificados http://diariodebiologia.com/2017/06/estamos-em-luto-cientifico-mineradora-destroi-um-sitio-paleontologico-na-china-fosseis-dos-animais-mais-antigos-do-planeta-foram-danificados/ Tue, 20 Jun 2017 17:02:41 +0000 http://diariodebiologia.com/?p=41293 O sítio paleontológico na região de Guizhou, na China é um conhecido tesouro dos arqueólogos, é lá onde estão fósseis mais desafiadores quanto as origens da evolução dos animais. O lugar ficou famoso nos anos 1990 por ser rico em minerais que ajudam a preservar estruturas nucleares dos animais ali fossilizados a pelo menos 600 milhões de anos.

Agora, a exploração de fosfato por parte de mineradoras chinesas colocou tudo a perder. Com a chegada das máquinas e funcionários boa parte do sítio já foi para o “beleléu”. Pesquisadores  estão em contato direto com o governo em busca da interrupção da exploração no local. No entanto, a falha de comunicação e a constante rotatividade de funcionários do governo local impedem que os apelos sejam atendidos. 

Os pesquisadores então, estão fazendo um apelo junto às mineradoras para que os cientistas possam coletar amostras nos locais de exploração do fosfato, o que permitiria a continuidade dos estudos para os próximos anos.

Talvez nunca encontremos um sítio comparável e podemos perder a chance de entender verdadeiramente os primórdios da evolução animal”, disse Dave Bottjer, paleobiólogo da Universidade do Sul da Califórnia, em entrevista ao periódico científico Nature. É um absurdo!

Fonte: revistagalileu
]]>
41293