Alimentação

Água com limão para emagrecer: aprenda o jeito de certo de preparar

Água com limão para emagrecer: como preparar? Nutricionista ensina

Em milhares de sites, escritos em todas as línguas possíveis, você encontrará que a mistura de água e limão traz benefícios à saúde. Aquela história de aumentar a acidez do estômago e causar gastrite, já veio por terra há anos! Já existem estudos que comprovam a eficácia da água com limão para emagrecer. Só que, muita gente acredita que é só pegar um copo d’agua e espremer um limão e pronto. Mas isso não é o certo. Existe um jeito certo de preparar a mistura para se beneficiar ao máximo.

Se o seu objetivo é emagrecer e aumentar o metabolismo, a nutricionista Erin Palinski autora do livro Belly Fat Diet for Dummies, sugere a água esteja gelada, pois a mistura gelada promoverá a aceleração do metabolismo e, isso irá favorecer o emagrecimento.

O famoso estudo que comprovou que o limão emagrece e mantém os níveis de colesterol e glicose dentro da normalidade, utilizou uma substância presente na casca do limão nos experimentos.  Assim, o preparo recomendado inclui as cascas do limão e não somente o suco.




Leia também: Água com lιmão emagrece? É melhor beber de manhã ou antes de dormir? Morna ou gelada?

O jeito certo de preparar

Existem duas maneiras de se aproveitar também dos polifenois presentes na casca do limão. É lógico que o suco será aproveitado, mas as cascas também precisam entrar na receita. Lembrando que, para emagrecimento, a água deve estar gelada e nenhum tipo de adoçante deve ser utilizado.

Primeira receita: Separe dois limões frescos e, se possível, orgânicos. Corte em fatias na largura da sua preferência. Esprema parte das fatias de limão, mas não todas. Adicione as fatias espremidas e o restante dos limões não espremidos dentro do seu copo ou garrafa. Preencha o que estiver faltando com água. Você pode até colocar gelo, se quiser.



  Segunda receita: A nutricionista Erin Palinski-Wade , da CDD , autora de Belly Fat Diet for Dummies, sugere que um limão seja espremido em 200 mL de água gelada. Em seguida, com um ralador pequeno, rale uma colher de chá de raspas dentro do copo. Misture e beba de manhã ou 10 minutos antes do almoço.

O material neste site é fornecido apenas para fins educacionais, e não deve ser usado para conselhos médicos, diagnósticos ou tratamentos. 

RD / PV / DO Artigo: Yoshiko Fukuchi et al


Atenção: O material neste site é fornecido apenas para fins educacionais, e não deve ser usado para conselhos médicos, diagnósticos ou tratamentos. 


Topo