Mulher

Menstruação atrasada? Ginecologista ensina maneira natural de fazer o sangue descer logo!

Menstruação atrasada? Aprenda maneira natural de fazer o sangue descer logo!

Menstruação atrasada? Ginecologista ensina maneira natural de fazer o sangue descer logo!
5 (100%) 3 votes

Antes de mais nada, é bom deixar claro que a dica a seguir serve para quando a menstruação está atrasada, ou caso a mulher queira adiantar um ou dois dias. Atenção para se ter certeza de que não está grávida, pois em estágios iniciais da gestação, a dica pode trazer problemas.

Às vezes acontece de a barriga estar inchada, seios doloridos e aquela sensação de que a menstruação pode descer a qualquer momento. Mas, ela não vem. O mal-estar fica instalado e o sangue menstrual não desce! Pois bem, a ginecologista colunista do site Tua Saúde deu uma dica que pode aliviar todo esse mal-estar. Trata-se do chá de canela em pau, conhecida cientificamente de Cinnamomum zeylanicum. O pau de canela é fácil de achar em qualquer loja de produtos naturais e até em supermercados.

Segundo a médica o chá de pau de canela causa um estimula uterino, levando a contrações. Isso instiga a descida do sangue menstrual e é uma ótima opção natural resolver o problema da menstruação que está atrasada. Além disso, o chá também pode fazer com que a menstruação venha em maior intensidade e assim dure menos dias.




Médica explica que menstruação escura pode ser gravidez, endometriose e mais 3 outras coisas

A canela pode ser usada para regular distúrbios menstruais porque reduz os níveis de prostaglandinas. Além disso, pode aumentar os níveis de endorfina e melhorar a circulação sanguínea. Por isso, é eficaz para alívio dos sintomas da tensão pré-menstrual. No entanto, para que tenha o efeito esperado deve-se consumir a canela regularmente.

Como fazer o chá de canela



⇒ Ingredientes

  • 1 canela em pau


  • 1 xícara de água

⇒ Modo de preparo

Coloque um pau de canela em uma panela com água e deixe ferver durante cerca de 5 minutos. Deixe amornar, retire a canela em pau e beba em seguida. Se desejar, adoce à gosto.

A canela, de acordo com a médica, tem ainda propriedades adicionais para regular a menstruação. O pau de canela pode causar o alívio do cólica menstrual, dor de cabeça, enjoo, vômito e mal-estar. Isso pode ser feito colocando um um pau de canela em uma xícara de leite morno e adoçar com açúcar ou mel; polvilhando 1 colher de chá de canela em pó no mingau de aveia ou acrescentando o pau de canela em cada xícara de café preto.

Estudos mostram: a idade que você teve a primeira menstruação pode revelar como será sua saúde ao longo da vida

⇒ Atenção: De acordo com um estudo divulgado pela na Biblioteca Virtual em Saúde, do Ministério da Saúde, o chá de canela aumenta em 12,5% as chances de aborto e deve ser rigorosamente evitado em caso de gravidez.

tuasaude  Artigo: Sarah medeiros et al

Topo