Pesquisa revela quais são 4 hábitos alimentares que pessoas magras têm em comum. Isso vai te ajudar a perder peso, definitivamente

4 hábitos alimentares que pessoas magras tem em comum. Isso vai te ajudar a emagrecer

Quais são seus hábitos alimentares? Um estudo publicado no periódico Journal Of Nutrition revelou que se você quer emagrecer, não deve estar ligado ao que você come, mas sim, como você come. Este importante pesquisa revelou os fatores que levaram à perda de peso. Independentemente do que as pessoas realmente comessem, o que influencia no índice de massa corporal é a hora das refeições.

Para o estudo, foram analisadas informações em mais de 50 mil indivíduos. Os cientistas queriam entender melhor os fatores alimentares que afetaram o tamanho do corpo. No geral, os resultados revelaram que os indivíduos que comiam menos de duas refeições por dia apresentavam o menor IMC. Contudo, ignorar o café da manhã teve o efeito oposto. Além disso, o lanche da tarde acabou sendo associado ao maior ganho de peso.

A importância do café da manhã já assunto discutido há décadas. Agora, com as descobertas sobre o jejum intermitente as discussões estão cada vez mais acaloradas. O fato é que enquanto se discute a real importância do café da manhã, o estudo deixou claro que as pessoas que tem o hábito de comer todas as manhas são mais magras do que aquelas que saltam essa refeição.

Estudo mostra o que um jejum de 72 horas pode fazer no seu sistema imunológico

Além disso, segundo o estudo, comer uma refeição maior à tarde e à noite está fortemente relacionado ao ganho de peso. Isso porque o alimento vai para o estômago pouco tempo antes da pessoa ir para a cama. Enquanto dorme o corpo gasta pouquíssima caloria, então a comida é armazenada coma gordura corporal.

O que ficou concluído é que, embora seja importante comer menos calorias no geral, consumir mais calorias no início do dia e menos à noite pode ajudar a equilibrar o metabolismo e levar à queda significativa no IMC. Assim, o estudo revelou que há 4 hábitos alimentares que estão possivelmente relacionados ao corpo magro. Para isso, os dados de hábitos alimentares foram analisados estatisticamente e cruzados com o IMC.

Nova técnica para emagrecer: costurar uma tela de plástico na língua!

O que você deve fazer, de acordo com o estudo:

1. COMER APENAS DUAS REFEIÇÕES POR DIA

2. MANTER JEJUM A PARTIR DAS 18 HORAS

3. SEMPRE TOMAR CAFÉ DA MANHÃ

4. O ALMOÇO DEVE SER SUA MAIOR REFEIÇÃO DO DIA

medicaldaily  Artigo: Kahleova H et al