Sua saúde

Dermatologista ensina o jeito certo de clarear a virilha e axila de forma natural, com bicarbonato

Dermatologista ensina como clarear a virilha e axila de forma natural, com bicarbonato de sódio

Dermatologista ensina o jeito certo de clarear a virilha e axila de forma natural, com bicarbonato
5 (100%) 2 votes

O uso de bicarbonato de sódio para clarear a virilha e a axila é ensinado em diversos sites. Contudo, há um jeito certo de fazê-lo, segundo dermatologista. Na verdade, quando acontece um espessamento e hiperpigmentação da pele, pode haver formação de manchas escuras com aspecto aveludado.

Essas manchas podem aparecer em qualquer lugar do corpo, mas são mais frequentes no pescoço, axilas e virilha. Acantose nigricans é o nome dessas manchas. Não há quem possui essas manchas que se sinta confortável em conviver com elas. Assim, os dermatologistas aconselham que pessoas com essa tendência, precisa hidratar a pele regularmente para manter a barreira de proteção.

No entanto, a dermatologista Christiane Gonzaga, membro das Sociedades Brasileira e Americana de Dermatologia, explicou que há uma forma caseira, prática e barata de resolver ou amenizar as manchas já adquiridas. Ela recomenda o uso de bicarbonato de sódio.




A médica contou ao site Vix que o bicarbonato tem um sutil efeito abrasivo e clareador e, por isso, pode ajudar no clareamento de manchas na pele em algumas partes do corpo. No entanto, ela alerta que seu deve ser moderado. “Seu efeito abrasivo pode acabar resultando em irritações e até mesmo tendo o efeito contrário, fazendo surgir manchas“, disse.

Como usar bicarbonato para tirar manchas

A sugestão da médica é usar uma pasta feita de bicarbonato e água limpa (2 colheres de bicarbonato para uma colher de água) como um esfoliante. Este procedimento irá atuar na remoção das células mortas, o que, deixa a região tratada mais clara. Como a Acantose nigricans é resultado de um espessamento celular, esse procedimento irá, com o tempo, amaciar o local e consequentemente clarear. Assim que terminar o procedimento, lavar o local com água e sabão e hidratar.



Ao fazer a pasta de bicarbonato e água, faça uma esfoliação leve, com movimentos suaves e circulares na região da axila e/ou virilha, uma vez por semana. Em pouco tempo já notará o resultado.

vix


Topo