Sua saúde

Cardiologista mostra 6 sintomas de pressão alta que muitas pessoas ignoram

sintomas de pressão alta (hipertensão) que muitas pessoas ignoram

Cardiologista mostra 6 sintomas de pressão alta que muitas pessoas ignoram
5 (100%) 3 votes

A hipertensão, ou pressão alta é uma doença crônica determinada por elevados níveis de pressão sanguínea nas artérias, o que faz com que o coração tenha que exercer um esforço maior do que o normal para fazer circular o sangue. Os sintomas são geralmente confundidos com outras doenças pouco graves.

De acordo com a Cardiologista Ana Luiza Lima, colunista do site Tua Saúde, para a maior parte dos seres humanos adultos, considera-se hipertensiva a pessoa que apresenta a pressão arterial igual ou superior a 140/90 mmHg (14 por 9), em repouso. Essa doença, não tem cura, mas é possível mantê-la controlada por toda a vida através de dietas específicas e medicamentos receitados por um cardiologista.

Por ser uma doença silenciosa, muitas pessoas sofrem de pressão alta e não se dão conta do problema. Mas, segundo a cardiologista, há 6 importantes sintomas que podem salvar sua vida.




Dor de cabeça e/ou na nuca

A dor de cabeça é o sintoma mais clássico de pessoas com hipertensão. A dor, geralmente, se localiza na região da nuca e é uma dor matinal. A pessoa já acorda com dor de cabeça que pode ir melhorando durante o dia.



Visão embaçada

Quando a visão está sempre embaçada ou dupla, há sinal de perigo. Esse é também um sintoma de pressão alta que pode erroneamente ser confundido com um quadro de queda de pressão.

Comer batata mais que 4 vezes por semana aumenta o risco de hipertensão

Tontura e “cabeça oca”

Tontura e aquela sensação de cabeça vazia, lerdeza, dificuldade de concentração, pode ser sintoma de hipertensão. Quando uma pessoa apresenta tontura, é comum oferecermos sal com a ideia de que se trata de uma queda de pressão. No entanto, esse salzinho pode ser perigoso se o sintoma é decorrente de pressão alta.

Dor no peito ou no braço

Essas dores, em caso de hipertensão, geralmente não são agudas e podem ser confundidas com um pequeno mal-estar ou gases. Mas, este é um sintoma importante, porém, ignorado de pressão alta.

Hipertensão do epidídimo pode fazer seus testículos ficarem azulados

Ânsia de vômito e enjoo

Enjoos são muito comuns em caso de pressão alta e infelizmente são confundidos com problemas gástricos por muitas pessoas hipertensivas. A pressão alta leva ao estreitamento dos vasos sanguíneos gerando náuseas e dor abdominais. Neste momento, jamais use qualquer bebida que contenha sódio para amenizar o enjoo.

saudenacomida / tuasaude

Novidades

Topo
error: Sinto muito! Conteúdo protegido.