Mulher

Médica ensina receita caseira para curar candidíase. Você só precisa de iogurte natural e um absorvente interno

Médica ensina receita caseira para curar candidíase usando iogurte natural

Médica ensina receita caseira para curar candidíase. Você só precisa de iogurte natural e um absorvente interno
4 (80%) 2 votes

Nas mulheres, a candidíase se manifesta com coceira intensa na região genital, vermelhidão e inchaço na região. Ainda, placas esbranquiçadas na genitália, corrimento esbranquiçado com grumos, semelhante a leite talhado, dor ou queimação ao urinar e desconforto ou dor durante o contato íntimo. É uma doença causada pelo fungo Candida albicans. É uma micose é tão comum que 3 em cada 4 mulheres terão pelo menos um episódio de candidíase vaginal ao longo da vida. Receita caseira com iogurte natural pode ser a solução.

Muitas mulheres preferem não recorrer a medicação nesses casos. Assim, acabam sofrendo por dias e dias até o próprio organismo se livre do fungo. Mas, a Drª. Sheila Sedicias, colunista do site Tua Saúde, ensinou uma forma de curar a candidíase em casa.

Ela diz que remédio caseiro muito eficaz, barato e sem efeitos colaterais para curar a candidíase é o iogurte natural. “O iogurte também pode ser usado como remédio caseiro para candidíase na gravidez pois não prejudica o bebê”, completa.




Iogurte natural contra candidíase?

A médica conta que o iogurte natural funcionará equilibrando o pH da genitália, deixando-a menos ácida. Isso, com certeza, irá prejudicar o crescimento do fungo. O Candida albicans necessita de um ambiente acidificado para crescer e o iogurte irá interromper sua proliferação.

⇒ Ingredientes:



  • 1 potinho de iogurte natural
  • 1 seringa sem agulha ou 1 absorvente interno


⇒ Como fazer:

Se você optar por usar uma seringa sem agulha, introduza cerca de 7 mL de iogurte natural 2 vezes por dia, durante 3 dias. É bom usar um absorvente externo para evitar que a calcinha fique molhada.

Se você prefere usar o absorvente interno, pode mergulha-lo no iogurte. Em seguida, introduza no canal genital, deixando-o atuar por, pelo menos, 3 horas.

A médica diz que o ideal é tirar o iogurte da geladeira meia hora antes de aplicar para que ele fique na temperatura ambiente. Depois do uso, volte para a geladeira. Outra dica é manter sempre o pote já aberto bem vedado para que não pegue bactérias na geladeira.

tuasaude

Topo