Sua saúde

Médicos alertam: homens e mulheres devem urinar imediatamente após terem relação

Saiba porque você deve urinar imediatamente após ter relações

Médicos alertam: homens e mulheres devem urinar imediatamente após terem relação
5 (100%) 2 votes

“.. Sempre que tenho relações, sinto uma vontade quase incontrolável de fazer xixi. Queria saber se isso é normal ou se estou com algum problema” (Julianna)

Está tudo bem com você, Julianna. Isso é supernormal. O canal genital da mulher é próximo à bexiga, e esta é estimulada deixando a mulher com vontade urinar. Também quando a mulher chega perto do clímax, que é um momento de prazer, acontece um intenso relaxamento nos músculos pélvicos e na região genital.


O momento do prazer provoca uma sequência de contrações muito prazerosas que ocorrem na região genital e que duram de 10 a 15 segundos. Toda essa movimentação pode fazer com que a mulher sinta vontade de ir ao banheiro. Mas o que muitas pessoas não sabem é que depois da relação terminada, o ideal é mesmo urinar.

De acordo com ginecologista José Bento, durante entrevista ao programa Bem-estar, urinar logo após ter relações ajuda a eliminar sujeirinhas da uretra e uma possível infecção urinária e isso serve tanto para homens, quanto para as mulheres.

As mulheres têm uretra mais curta em comparação com os homens. Assim, é mais fácil que uma bactéria possa alcançar a bexiga, onde pode causar múltiplos danos teciduais e inflamação. Assim, os especialistas dizem que uma das maneiras de diminuir o risco de infecção é fazer xixi logo após a relação, para “lavar” a uretra e eliminar as bactérias que possam ter entrado. Segurar o xixi por muito tempo é um fator de risco para infecção, assim como a baixa imunidade, o atrito na relação e a gravidez.

E os homens?

Como os homens acontece da mesma forma. Fazer xixi depois da relação não é imprescindível, mas é bom. Durante o coito sem preservativo, há um acúmulo de bactérias e secreções genitais e do reto na uretra do homem. Tais bactérias podem infectar a bexiga, próstata ou vesículas seminais, e às vezes pode chegar aos rins. Mesmo que durante a expulsão do sêmen ocorra um “arrasto mecânico” das substâncias e bactérias presentes na uretra, vale a pena urinar depois para permitir um último arraste e expulsão de tais partículas.

Fonte: mensjournal/bustle/discoverymulher

Novidades

Topo