Vídeo perturbador mostra o que você nunca viu: Um ser humano com raiva (hidrofobia)

Vídeo perturbador mostra ser humano com raiva hidrofobia

A raiva (hidrofobia), é uma doença infecciosa que afeta os mamíferos, inclusive o ser humano. É causada pelo vírus da raiva (gênero Lyssavirus) que se instala e multiplica primeiro nos nervos periféricos e depois no sistema nervoso central e dali para as glândulas salivares, de onde se multiplica e propaga.

Apenas aconselhamos que pessoas que são sensíveis a imagens fortes que não assistam ao vídeo.

Moradores de uma ilha do Irã foram atacados por um lobo contaminado pela raiva (hidrofobia). Eles foram em uma cidade vizinha em busca de tratamento.

Um dos homens desenvolveu os sintomas da raiva. No terceiro dia do surgimento dos sintomas, ele desenvolveu uma respiração ofegante característica de uma pessoa com raiva e agitação. O sintoma clínico mais associado a raiva é a dificuldade de engolir. Quando algum líquido entra em contato com a garganta, ele é violentamente expelido. Ao mesmo tempo uma contração muscular dolorosa no abdome faz a pessoa se contorcer de dor. Daí o termo hidrofobia ou seja, medo de água.

Os músculos usados para respiração também são afetados pela tentativa de engolir. Então, quando vai comer, o paciente engasga e tosse em busca de ar. Em uma tentativa para evitar engolir qualquer coisa e com isso diminuir as dores, o paciente passa a cuspir toda a saliva acumulada na boca.

No quinto dia, a salivação é intensa e contínua. A transpiração é excessiva e as pupilas começam a tremer. As fortes convulsões levam aos médicos indicarem a imobilização do paciente, prendendo-o na cama. Nesta fase ele apresenta delírio e extrema agitação.

Daí em diante, o paciente começa a ficar mais quieto e entra em coma que é seguido inevitavelmente pela morte.

Veja o vídeo

 

mundoeducacao