Se você já fez tudo que é tratamento e seu cabelo não cresce, você precisa fazer estes exames de sangue

4472
Meu cabelo não cresce Médico aconselha fazer quatro exames de sangue

Inúmeras mulheres vivem com a mesma reclamação: “Meu cabelo não cresce”. Bem, embora muitas blogueiras tem garantido que conhecem uma fórmula mágica que faz os cabelos crescerem até 10 cm em 2 meses, os especialistas dizem que isso é impossível. No entanto, há dicas que podem ajudar bastante a fazer seus cabelos crescerem. Uma delas é verificar a saúde com alguns exames de sangue.

Os especialistas dizem que um cabelo saudável cresce no máximo até 2 cm por mês e que, normalmente, não ultrapassa 18 cm por ano. Para que seus cabelos tenham um crescimento saudável e que você possa contar com 18 centímetros no ciclo de 12 meses, algumas coisas precisam estar em dia com sua saúde.

TIREOIDE

Seus hormônios precisam estar equilibrados, ou seja, sem nenhuma alteração para mais, nem para menos. Por isso, se seus cabelos estão com crescimento prejudicado, peça ao seu médico um exame de dosagem hormonal. “Se sua tireoide está hiperfuncionate ou hipofuncionante, ela pode estar reduzindo a taxa de crescimento dos cabelos”, explicou Dr. Lucas Fustinoni, médico, especialista em Terapia Capilar, do Canal Éclaire.

DOSAGEM DE FERRO

Dr. Lucas explica que é preciso pedir ao médico a dosagem da ferritina no sangue em conjunto com um Hemograma Completo, pois, o crescimento lento dos cabelos costuma estar ligado também a uma deficiência de ferro no organismo.

VITAMINA D

Outra dosagem muitíssimo importante, segundo o especialista, é a Vitamina D, que tem uma função crucial no crescimento capilar. Ela atua na fase anágena do cabelo, exatamente a fase em que o cabelo cresce. “A vitamina D é como um interruptor que “liga” o crescimento do cabelo”, explica o médico. Então se os seus níveis de Vitamina D estão inadequados, certamente você terá o crescimento capilar prejudicado.

CORTISOL

Altas dosagens de cortisol diminuem o crescimento dos cabelos. O cortisol é o hormônio liberado quando estamos passando por momentos de estresse. O cortisol, mexe com nosso sistema imune e isso também prejudica o crescimento dos fios.

Concluindo: Peça ao seu médico para ver a dosagem de Ferritina, Vitamina D, Hormônios, bem como examinar o funcionamento da tireoide.

ECLAIRE