Sua saúde

Médico ensina truque usando alho para amenizar seu herpes labial da noite para o dia

Médico ensina truque usando alho para amenizar seu herpes labial da noite para o dia
4.8 (95%) 4 votes

O herpes labial (ou Herpes simplex) é uma doença infecciosa muito contagiosa, geralmente benigna, causada por vírus. Esse vírus tem uma característica de infectar causando lesão e destruição das células da pele e das mucosas da boca, resultando naquela feridinha chata de cuidar.

Quem manifestou herpes pelo menos uma vez na vida, corre o risco de passar por este incômodo de vez enquanto. No texto “Por que a herpes labial vai e vem, mesmo com o tratamento adequado?” , você poderá entender porque a herpes pode ser tão recorrente. E quando as feridinhas surgem nos lábios, há vários truques recomendados por médicos que você pode resolver o problema em casa mesmo. Veja aqui: Médico ensina como tratar as feridinhas provocadas pela Herpes Labial de forma rápida, sem deixar cicatrizes.


O clínico geral, Dr. Arthur Frazão explicou ao site Tua Saúde que todos temos em casa um “santo remédio” para se livrar rapidamente do herpes em estágio inicial, o alho. Sim, um dentinho de alho poderá curar seu herpes da noite para o dia, segundo o médico.

As propriedades do alho já estão mais do que comprovadas cientificamente como poderoso antibiótico natural, capaz de frear a ação de vírus, bactérias e fungos. Além disso, possui um ótimo valor nutricional, possuindo vitaminas (A, B2, B6, C), aminoácidos, adenosina, sais minerais (ferro, silício, iodo) e enzimas e compostos biologicamente ativos, como a alicina

Como usar o alho contra herpes

Começou a sentir aquele incômodo do lábio característico de quando uma lesão do herpes vai surgir? O médico explica que há um truque eficiente que pode reverter o quadro em apenas uma noite.




Basta triturar muito bem um dente de alho e colocá-lo diretamente sobre o herpes labial. Se a ferida for grande, deve-se repetir o processo pelo menos 3 vezes com novos pedaços de alho, dando um espaço de pelo menos 1 hora entre uma aplicação e outra. Deixe a pasta de alho agindo durante 5 minutos e em seguida enxágue com água morna. É possível que o remédio cause coceira e um pouco de ardor.  O médico também diz que comer um dente de alho por dia durante uma crise de herpes, poderá acelerar o processo de cicatrização.

Mas atenção: O alho pode causar queimaduras, então não ultrapasse 5 minutos com a pasta de alho no lábio.

tuasaude / melhorcomsaude

Novidades

Topo