Atenção, você: mulher! Você já examinou sua genitália [{.}] no espelho? Pois deveria!

Diferente dos homens que têm suas peças genitais expostas e sempre visíveis durante o banho, as mulheres precisam ir muito além para examinar suas partes íntimas. Por causa disso,  falta o hábito em muitas delas de examinar a própria vagina. Algumas, sentem vergonha de si mesmo!

E essa falta de intimidade com o próprio corpo tem consequências perigosas: uma pesquisa mostrou que um terço das mulheres não vai ao ginecologista para evitar constrangimento, e mesmo as que vão têm dificuldade de conversar com o médico.

Os ginecologistas recomendam que examinar periodicamente a vagina é tão importante quanto o auto-exame nas mamas em busca de nódulos ou imperfeições. Conhecer bem o seu corpo e sua intimidade é essencial para garantir prazer e até mesmo saber se anda tudo bem com a saúde.

O que é preciso observar?

É recomendado pegar um espelho e ficar com um pé no chão e outro apoiado na borda do vaso sanitário. Desse ângulo, é possível observar os grandes lábios, os pequenos lábios, o clitóris, o períneo, a uretra, a abertura vaginal e o ânus.

Escolha a melhor e mais confortável posição possível e com um espelho busque alterações na sua vagina. Observe se não há alguma fissura, bolha, verruga ou uma vermelhidão fora do comum. Aproveite, examine também o ânus. Qualquer alteração ou dúvida, procure seu ginecologista e apresente o problema. Prevenir é tudo!

Queremos saber: você já observou sua vagina no espelho

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Vídeo

Um experimento divulgado pelo Huffington Post, buscava mulheres adultas que nunca haviam se olhado (intimamente) no espelho. No vídeo (em inglês) elas explicam porque nunca tiveram essa curiosidade e, por fim, foram apresentadas às próprias vaginas de forma superdivertida.

vix