Sua saúde

Médico ensina como tratar as feridinhas provocadas pela Herpes Labial de forma rápida, sem deixar cicatrizes

A Organização Mundial da Saúde (OMS) revelou recentemente que dois terços da população mundial têm herpes. Mais de 3,7 bilhões de pessoas com menos de 50 anos possuem o vírus tipo 1, mais associado ao herpes labial. Então, é possível que muitas pessoas tenham o vírus e que possam desenvolver as feridinhas na boca mais cedo ou mais tarde.

Quem tem Herpes Labial sabe que ela vai e vem, mesmo com o tratamento adequado. Assim, é bom saber como proceder de forma correta todas as vezes que sua imunidade cair e as feridinhas na boca aparecerem.


De acordo com o médico clínico geral, Dr. Arthur Frazão, a melhor forma de se livrar do herpes mais rápido, diminuindo a dor, o desconforto e o risco de contaminar outras pessoas, pode-se aplicar uma pomada anti-viral a cada 2 horas. O ideal é que esse tratamento tópico seja feito assim que os sintomas de coceira, dor ou bolhas começarem a surgir.

Ele listou, no site Tua Saúde, as pomadas mais indicadas para resolver o problema. Você pode ter a sua em casa e acabar com as feridinhas mesmo antes de ficarem feias no lábio. Ele recomenda: Zovirax; Aciclovir; Valaciclovir; Famciclovir. Ele recomenda que a aplicada até 5 vezes por dia, durante 7 dias.

 Mas atenção! Enquanto estiver com as lesões na boca, deve tomar todos os cuidados para não contaminar ninguém e por isso não deve encostar seus lábios em outras pessoas e deve se secar sempre com a sua própria toalha e não deve compartilhar copos e talheres. O vírus do herpes labial é absurdamente contagioso.

Tratamento caseiro

A pomada caseira de erva-cidreira pode ajudar a aliviar os sintomas do herpes labial como dor, vermelhidão, coceira ou ardor e a cicatrizar a ferida, pois a erva-cidreira é anti-inflamatória e calmante.

Ingredientes

  • 20 g de erva-cidreira
  • 100 ml de óleo mineral

Modo de preparo : Colocar os ingredientes em uma panela e deixar em fogo baixo durante 5 a 10 minutos. Coar quando esfriar e passar na ferida do herpes pelo menos 3 vezes ao dia, até ao desaparecimento dos sintomas e da lesão.

tuasaude / tuasaude

Novidades

Topo