Vídeo famoso de mulher mostrando enormes “vermes” tirados dentro de frangos de granja, é somente mais um fake-viral

Mentira: vídeo de mulher encontrando vermes no frango é fake
Nada de vermes. Isso é mentira, é fake para assustar as pessoas nas redes sociais. Entenda o que é isso que a mulher tira do frango.

O vídeo publicado em fevereiro de 2017 ainda deixa milhares de pessoas assustadas. No vídeo (abaixo), uma mulher está limpando vários frangos e retira o que parecem ser 2 vermes de cada uma das aves. O suposto verme tem formato alongado e, segundo a mulher pode fazer mal à saúde de quem consumir o frango contaminado! A mulher ainda joga vinagre sobre os “parasitas”, numa tentativa de mata-los. Isso é mentira, é fake para assustar as pessoas, entenda o que é isso que ela tira dos frangos.

Nem tudo que se vê na internet pode ser digno de confiança, principalmente quando vimos um caso isolado, nunca mostrado em nenhum outro site ou na televisão. Se os frangos de granja estivessem vindo contaminados por vermes nocivos, os meios de comunicação já teriam dado um alarme, assim como aconteceu com a carne com papelão.

A verdade é que a mulher realmente tira duas coisinhas esbranquiçadas de dentro dos frangos. Mas aquilo, são apenas Glândulas uropigianas, presente nas aves, e servem para produzir a gordura usada para impermeabilizar as penas.

 

Explicando melhor, essa glândula está localizada sobre o uropígio das aves (região da cauda) e secreta uma substância oleosa utilizada como impermeabilizante para as penas, lubrificante para o bico, de modo que não fique quebradiço, e auxilia também na termorregulação. O espalhamento do óleo pelo corpo é feito pela própria ave, que o faz com o bico, por isso vemos aves passando o bico em si mesma, principalmente patos em lagoas.

Nada de verme!

uropigiana