7 animais híbridos que convivem conosco e, provavelmente, você nem sabia!

1- Ligre

É um animal híbrido resultado do cruzamento entre um leão macho e uma tigresa. O seu aspecto é de um gigantesco felino dourado com listras difusas, e que pode ou não ter uma pequena juba. É atualmente, o maior felino do mundo, possuindo até 3,3 metros de comprimento.

2- Pumapardo

É um híbrido entre um puma do sexo masculino, e um leopardo do sexo feminino. O híbrido inverso não é conhecido, pois os machos de ambas espécies são maiores que as fêmeas (dimorfismo sexual). Os primeiros exemplares foram obtidos durante os experimentos cruzada entre esses animais “estavam na moda”, no final de século XIX em um jardins zoológicos em várias cidades Europeias.

3- Zebroide

É um cruzamento entre uma zebra e um outro animal do gênero Equus. No fundo, trata-se do híbrido de uma zebra. Se assemelham fisicamente aos seus progenitores não-zebras mas possuem as listras características das zebras. Geralmente as listras não cobrem o corpo todo e podem estar confinadas às patas ou alastrar-se às partes do corpo e pescoço.

4- Cama

É um híbrido entre um dromedário e uma lhama, nascido por inseminação artificial realizada por cientistas que estudaram a relação próxima entre ambas as espécies. O dromedário pesa seis vezes o peso de uma lhama, por tanto a inseminação artificial foi necessária para emprenhar a lhama fêmea. O nome “cama” vem da união de “camelo” e “lhama” (o dromedário é um tipo de camelo, às vezes chamado camelo árabe)

5- Wholphin

É um híbrido raro provindo do cruzamento entre uma fêmea da espécie Golfinho Roaz e uma Falsa Orca macho. Apesar de o nome Wholphin resultar da junção das palavras Whale (Baleia) e Dolphin (Golfinho) ambos pertencem taxonomicamente à família dos golfinhos oceânicos. Apesar de terem sido observados alguns indivíduos na Natureza, existem apenas dois animais em cativeiro, ambos no Sea Life Park, no Havaí.

6- Mula

É híbrido originário do cruzamento do asno macho com a égua ou, alternativamente, do asno fêmea com o cavalo. Em virtude do número irregular de cromossomos dessa união, é um animal estéril. Por sua robustez e adaptabilidade, foi um animal de montaria, tração e carga muito utilizado no mundo todo, inclusive em campanhas militares.

7- Leopon

É um híbrido entre uma leoa e um leopardo do sexo masculino. A cabeça do animal tem características de um leão, enquanto o resto do corpo carrega semelhanças dos leopardos. Seu corpo é moreno, quase cor de ouro, e tem uma infinidade de pequenas manchas castanhas e rosetas. Estes híbridos são produzidos em cativeiro, mas pode ocorrer na natureza.

diply