Artigos médicos garantem: água + vinagre de maçã + mel, pode baixar o triglicerídeo e emagrecer

Receita para triglicerídeo: médico ensina receita caseira e garante resultado
Muita gente busca uma receita para triglicerídeo que dê resultado. A preferência é por receita caseira. Mas, nem sempre há comprovação científica.

O colesterol e o triglicerídeo são fontes importantes de gordura para o bom funcionamento do organismo. No entanto, os problemas surgem quando os seus níveis são elevados no sangue. É comum que as pessoas se concentrem mais nos resultados de exames do colesterol e dar pouca importância para os níveis dos triglicerídeos, que também podem ser bastante perigosos. Muita gente busca uma receita para triglicerídeo que dê resultado. A preferência das pessoas é por receita caseira. No entanto, nem sempre há comprovação científica.

Vários estudos têm apontado o vinagre de maça como um forte aliado no combate ao colesterol e triglicerídeos altos. De acordo com Dr. Wilson Rondo, médico e nutrólogo especializado em medicina preventiva molecular, o vinagre de maça é um remédio natural poderoso. “Ele é bom para diabetes tipo 2, obesidade e hipertensão. Ele mexe na sensibilidade da insulina o que provoca a diminuição da glicemia circulante, com isso as pessoas tendem a perder peso e normalizar o açúcar no sangue”, explicou o médico.

O vinagre de maça é riquíssimo em pectina, uma fibra solúvel que tem o poder de reduzir o colesterol e o triglicerídeo. Além disso, ele recupera a produção das enzimas digestivas, de maneira que vamos envelhecendo, perdemos a nossa capacidade de produção dessas enzimas. Ao associar o vinagre de maçã, nós estamos estimulando a produção dessas enzimas e com isso a pessoa passa a ter um aproveitamento melhor dos alimentos.

O estudo publicado no Life Science Journal é um dos que mais tem chamado a atenção da comunidade médica, e mudou, definitivamente, a vida de muitas pessoas que lutam para baixar os níveis de triglicerídeos no sangue. O estudo, intitulado “Influence of apple cider vinegar on blood lipids(Influencia do vinagre de maça nas na gordura do sangue), acompanhou 19 pessoas com hiperglicemia que concordaram em ingerir uma mistura de água, vinagre e mel. O lipidograma completo foi acompanhado periodicamente.

Após 8 semanas os pesquisadores registraram reduções importantes nos lipídios nocivos do sangue de todos os voluntários e melhor, um aumento significativo do colesterol bom, o HDL.

Como conclusão, os pesquisadores escreveram: “O presente estudo indicou que o consumo de vinagre de maçã pode reduzir os níveis de LDL, triglicerídeos e colesterol em pacientes com hiperlipidemia. Além disso, dado que a hiperlipidemia é um fator de risco conhecido para a aterosclerose, o vinagre de maçã pode ser usado para prevenir e até mesmo tratar esta complicação e provavelmente outros problemas cardíacos”.

Essa é a receitinha sugerida pelos médicos

 1 litro de água filtrada

½ litro de vinagre de maçã (se for orgânico, melhor)

½ copo de mel natural

Preparo: Misture todos os ingredientes, guarde na geladeira. Consuma 50 ml antes do café da manhã e 50 ml antes de dormir. Em 8 semanas seus níveis de colesterol e triglicerídeos estarão significativamente baixos, conforme afirmam os médicos.

Atenção: Os estudos relatados aqui não são de responsabilidade do Diário de Biologia. O autor do texto está divulgando os trabalhos científicos de especialistas. Tais estudos, nem sempre condizem com a absoluta e definitiva verdade.