Animais

Essa mulher submeteu seu cão a cirurgia plástica para que ele pareça com pet de filme

Essa mulher submeteu seu cão a cirurgia plástica para que ele pareça com pet de filme
Esse texto foi útil para você?

Depois que o filho de Marina Esmat assistiu o filme “O Máscara” se apaixonou pelo cãozinho do personagem. Ela então, resolveu presentear o filho com um filhote da raça Jack Russel, o mesmo do filme.

De maneira que o cãozinho foi crescendo suas orelhas foram ficando eretas, ao contrário do cachorro do filme. Para terem um cão o mais parecido possível com o cão do filme, os pais do menino resolveram procurar um especialista em cirurgia plástica para cães. O que eles queriam é que a orelha ficasse sempre caída, mesmo se cachorro estivesse contente ou em estado de alerta.


Diversos veterinários se negaram a realizar o procedimento, alegando que fazer uma cirurgia no cão era algo completamente desnecessário. “Os médicos tentaram nos convencer a não realizar o procedimento, mas nós decidimos que isso faria com que ele ficasse mais ‘estético’,” explica Marina. “Nós gostaríamos de transformá-lo em um reprodutor, mas do jeito que estavam suas orelhas, dificilmente conseguiríamos uma fêmea para cruzamento. Além disso, nós queremos que ele participe de concursos.”

A família então conheceu o cirurgião Andrey Mezin, que decidiu fazer a cirurgia no cão. O médico disse que é comum as pessoas buscarem cirurgias em orelhas dos cães para que fiquem esteticamente bonitos e que, para ele, isso é muito comum.

O veterinário contou que para ter o efeito desejado, ele danificou a cartilagem que dá sustentação à orelha, fazendo com que ela ficasse caída o tempo todo. “A dona do cachorro insistiu no procedimento devido ao grande número de critérios a serem seguidos em concursos e competições”, contou o veterinário.

A decisão da família do cão e do veterinário foi amplamente criticada quando a história foi parar nas redes sociais.

clubeparacachorros

Novidades

Topo