Isso é sério: Viajar com os pés apoiados no painel do carro pode quebrar diversos ossos do seu corpo, mesmo em caso de pequenas colisões

É muito comum que as pessoas no carona de um carro pequeno coloquem os pés no painel para ficar mais “confortável”, principalmente em viagens muito longas. Mas isso é uma atitude extremamente perigosa e irresponsável.

O alerta veio à tona depois que Audra Tatum revelou um acontecimento trágico durante uma viagem com o marido. Ela teve fraturas múltiplas nos pés, tornozelo, fêmur e nariz exatamente por estar viajando nessa posição. Ela sempre viajava com os pés apoiados no painel do carro, mas neste dia, em um cruzamento, o carro foi atingido lateralmente em um impacto ligeiramente forte.

O acidente nem foi tão forte e o marido de Audra nada sofreu, mas ela precisou passar por uma difícil recuperação. Durante a batida, como era de se esperar, os airbags inflaram e com a velocidade da detonação do airbag (que pode chegar a cerca de 300 km/h em determinados modelos), o pé dela foi empurrado contra sua face.

Esse acontecimento serve de alerta para todas as pessoas que gostam de assumir essa posição durante as viagens de carro.

autovideos