Sua saúde

Cardiologistas alertam: sentir frio nos pés e nas mãos o tempo todo pode ser insuficiência cardíaca

Sentir mãos e pés frios, mesmo em dias quentes ou ambientes aquecidos, pode parecer uma besteira e algo transitório, contudo, pode esconder um problema sério relacionado à saúde do coração.

Pés e mãos frias podem indicar má circulação sanguínea, quando o sangue tem dificuldade em passar pelas veias e artérias, levando também calor para as extremidades do corpo. É muito importante procurar um médico para realizar exames e verificar se não sofre de um quadro de insuficiência cardíaca.


Quando nosso coração tem dificuldade em bombear adequadamente o sangue, desenvolvemos um quadro de insuficiência cardíaca que tem justamente, como principal sintoma, a sensação de pés e mãos frios.

Observe se em conjunto com este sintoma esteja com pontas dos dedos muito brancas, unhas arroxeadas, inchaço das pernas e pés, dor nas panturrilhas ao andar, coração batendo acelerado e sensação de formigamento nas extremidades do corpo. Nestes casos, é impossível adiar a ida ao médico para diagnóstico.

Mas atenção: Uma pessoa também pode ficar com os pés e as mãos frias quando está num ambiente frio. Os bebês também costumam ter as extremidades frias e isso, na maior parte das vezes, não está relacionado a nenhuma doença vascular nem cardíaca.

tuasaude / vix

Acesse nosso novo site! data-recalc-dims=

Novidades

Topo