Sintomas de trombose por uso de anticoncepcional e uma lista das marcas que mais causam o problema

16085
Sintomas de trombose

Os sintomas de trombose por uso de anticoncepcional preocupa muitas mulheres. O texto em que condenamos o uso de algumas marcas famosas de anticoncepcionais é um dos mais acessados no site. Depois dessa postagem diversas mulheres nos questionaram sobre os sintomas de uma possível trombose por uso de anticoncepcional. De fato, um dos maiores medos das mulheres que usam pílula é ter problemas cardiovasculares.

 Saber identificar os sintomas de trombose por anticoncepcional é indispensável para poder tratá-la antes que as complicações aconteçam. A trombose, a saber, é uma condição, em que há a formação de um coágulo na corrente sanguínea. Contudo, ele pode desprender bloqueando o fluxo de sangue de artérias ou veias. Isso origina, ao mesmo tempo,  problemas graves como embolia pulmonar, infarto ou acidente vascular cerebral (AVC).

Na verdade, os médicos ainda não estão certos de porque algumas pílulas causam os sintomas da trombose. Mas, a teoria mais aceita é a de que o medicamento cause resistência a proteínas que agem como anticoagulantes no corpo, casando desequilíbrio circulatório.

Sintomas de trombose

De acordo com as estatísticas, os casos de trombose não passam de 5 a 9 a cada 10 mil mulheres. No entanto, as que são fumantes, obesas, com idade avançada ou histórico familiar, certamente, estão entre o grupo de risco. Então, veja a seguir o que você pode sentir em cada tipo de trombose.

Trombose venosa: Este tipo de trombose, é aquele em que os coágulos sanguíneos (trombos) são formados nas veias das pernas. Da mesma forma, podem dificultar ou bloquear a passagem de sangue. Os sintomas de trombose venosa são: (1) Dor na perna que começa de repente e  vai piorando aos poucos; (2) Inchaço considerável de somente uma das pernas que pode ultrapassar 3 cm; (3) Além do inchaço a mesma perna apresentará vermelhidão no trajeto da veia e, ao mesmo tempo, veias visivelmente dilatadas; (4)  Haverá um aumento da temperatura no local da vermelhidão; (5) Ao tocar no local, sentirá, sobretudo, dor e sensibilidade e por fim, a pele ficará endurecida no local; (6) algumas pessoas têm queda de pressão.

Sintomas de trombose por uso de anticoncepcional
Um dos sintomas de trombose venosa é, além do inchaço a mesma perna apresentará vermelhidão no trajeto da veia e, ao mesmo tempo, veias visivelmente dilatadas

Trombose arterial:  A trombose arterial costuma ser mais grave do que a venosa. Isso porque, impede a chegada do oxigênio às células provocando nelas o infarto com necrose (morte tecidual). A gravidade vai depender do local afetado e da extensão da trombose. De acordo com o Dr. Ricardo Gaspar, do Instituto Vascular,  o infarto por trombose arterial pode ocorrer também nas pernas, mais conhecido por gangrena. Os sintomas de trombose arterial são: (1) Dificuldade em caminhar ou, simplesmente se mexer; (2) paralisação de alguma parte do corpo; (3) dormência ou franqueza de um lado do corpo; (4) dificuldade em falar ou de mostrar expressões faciais; (5) Alterações na visão como visão trêmula e embaçada, por exemplo. E , ao mesmo tempo, dor no peito, arritmia cardíaca e, eventualmente enjoo e vômito.

Sintomas de trombose por uso de anticoncepcional
Manchas escuras, dores intensas e dificuldades de caminhar são sintomas de trombose arterial.

Lista de anticoncepcionais que mais causam trombose

  • Yasmim
  • YAZ
  • Selene
  • Diane
  • Allestra
  • Belara
  • Ciclo 21
  • Level
  • Stezza
  • Mercilon
  • Microvilar
  • Siblima
viz