Animais

Fenômeno natural durante o parto faz filhote de Golden Retriever nascer verde

Fenômeno natural durante o parto faz filhote de Golden Retriever nascer verde
Esse texto foi útil para você?

O jornal britânico The Sun noticiou uma novidade que está causando desconfiança  em toda web. Uma cadela da raça Golden Retriever, de 3 anos, deu à luz um filhotinho com pelo verde. Dos 5 filhotes nascidos, somente um tem essa coloração. É claro que assim que a imagem foi postada no Twitter, milhares de pessoas já falaram logo em manipulação gráfica, mas não é.

O cachorrinho foi chamado de Forest (floresta, em inglês), por razões óbvias e a razão pela qual nasceu sem pelo, tem sim uma explicação biológica. Forest nasceu com a coloração rara por ter ficado exposto, durante a gestação, a um pigmento que existe na placenta dos cães chamado biliverdina. O componente também é encontrado nas cascas dos ovos das aves, nas asas de borboletas e traças, no soro dos ovos dos sapos e na placenta dos cães. É ela também a responsável por deixar aquela manchinha roxa quando batemos em algum lugar.


A dona dos animais disse que aos poucos, parece que a cor está regredindo e ficando normal. Como o cão, por enquanto, é verde, ela não conseguiu encontrar um dono ainda e resolveu ficar com ele. “Se a cor não normalizar, não tem problema, vamos amá-lo assim mesmo,” disse.

Caso parecido no Brasil

Em 2010, um cãozinho da raça Labrador também nasceu verde, em Mairinque, a 65 km de São Paulo. O cachorro ganhou o nome de Hulk. A dona contou que depois de 12 dias o animalzinho já estava com o pelo normalizado.

thesun /
ATENÇÃO  Nosso novo site, especial para mulheres, já está no ar. Acesse Diário Mulher.

Novidades

Topo