Está comprovado: dieta vegetariana é duas vezes mais eficaz para emagrecimento que a carnívora!

2237
Dieta vegetariana emagrece duas vezes mais do que a dieta carnívora, diz estudo
Um novo estudo científico mostrou que a dieta vegetariana é duas vezes mais eficaz  para emagrecer do que a dieta de quem come carne.

Um novo estudo científico, publicado recentemente no Journal of the American College of Nutrition, mostrou que a dieta vegetariana é duas vezes mais eficaz  para emagrecer do que a carnívora. Isso acontece, pois uma dieta vegetariana acelera o nosso metabolismo, o que reduz fatores de risco para desenvolvimento de síndrome metabólica e diabetes tipo 2.

O que diferencia a dieta vegetariana é o fato de que ela é mais efetiva para reduzir a gordura muscular, acelerando o metabolismo e proporcionando maior nível de emagrecimento.

Os estudos foram realizados com 74 pessoas com diabetes tipo 2, divididos em dois grupos que receberam duas dietas diferentes, uma anti-diabética (de acordo com a recomendação da Associação Europeia para o Estudo da Diabetes-AEED), e uma vegetariana, contendo frutas, vegetais, nozes, sementes, grãos e legumes, sendo a porção animal apenas um iogurte desnatado. Após três meses, foi adicionado a essas dietas um programa de exercícios aeróbicos.

Depois de seis meses, as pessoas que seguiram a dieta vegetariana perderam, em média, seis quilos, diferentemente daqueles que seguiram a dieta normal, que perderam, em média, 3 quilos. Esses resultados mostraram que a dieta vegetariana pode ser duas vezes mais eficaz que a dieta de restrição calórica (aquela recomendada pela AEED).

A diferença não para por aí: as pessoas que seguiram a dieta vegetariana perderam maior gordura subfascial, aquela que está localizada entre os músculos e nos músculos, quando comparados aos que seguiram a dieta apenas restrita. A perda de gordura subcutânea, entretanto, não mostrou diferenças entre os dois grupos.

ZAP  Artigo:  Hana et al