Chupeta que identifica febre, desidratação e hipotermia em bebês poderá ajudar bastante as mães de primeira viagem. O melhor? O projeto é brasileiro!

Um projeto brasileiro batizado de Bubu Digital chegou à final do concurso Imagine Cup, da Microsoft, que premia ideias inovadoras e de grande impacto. Toda a criação foi realizada por estudantes de engenharia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba. O projeto está competindo pelo prêmio e tem grandes chances de ir para o mercado!

O funcionamento da chupeta é simples: sensores da temperatura e umidade enviam informações para dispositivos móveis, como smartphones e tablets. Qualquer mudança é compreendida pelo aplicativo que pode notar sinais de febre, hipotermia ou desidratação e enviar um aviso aos pais ou responsáveis. Basta instalar o aplicativo e conectar o dispositivo a chupeta para começar a receber as informações.

O objetivo do projeto é auxiliar os pais e mães a cuidarem dos seus bebês e, consequentemente, contribuir para redução da mortalidade infantil no Brasil e no Mundo. Dessa forma, nenhuma enfermidade passará despercebida, possibilitando que a criança receba os cuidados necessários o mais rápido possível.

Vamos então torcer por estes estudantes para que o projeto siga adiante e que alguma grande empresa incentivadora se anime em levar as chupetas inteligentes para o mercado!

super / bubu
ATENÇÃO  Nosso novo site, especial para mulheres, já está no ar. Acesse Diário Mulher.