Adeus agulhadas! Curativo pequeno e indolor substituirá agulhas na hora de tomar vacina.

2227

Quem tem medo de agulhas vai curtir essa novidade. Pesquisadores da Universidade de Emory, nos EUA, desenvolveram um curativo indolor que protege contra o vírus da gripe e protege igualmente à vacina.

O curativo é composto de micro-agulhas, semelhante a um curativo indolor. Além de ser eficaz, dados publicados na revista científica The Lancet mostraram que os voluntários preferiram o novo método ao tradicional, a vacina.

Além disso, os criadores dizem que o apetrecho é mais barato e pode ser enviado pelo correio para que os usuários possam se vacinar em casa. Uma grande vantagem é que o curativo inovador não precisa de refrigeração, mantendo-se estável durante um ano, em temperaturas de até 40ºC.

Os pesquisadores ainda destacam que a aceitação do produto pode ser uma vantagem na abrangência da imunização. A aplicação, que acontece por cerca de 20 minutos, e mostrou ser eficaz na produção de anticorpos, semelhante ao que acontece com a vacina tradicional.

As análises de sangue mostram que a resposta aos anticorpos gerados foi semelhante quando houve a aplicação da vacina e aplicação do curativo.  Cerca de 96% dos voluntários relataram que o método era indolor e 70% deles disseram preferir curativo à injeção.

Essa invenção pode ser uma ótima perspectiva para a vacinação no futuro, abrangendo mais pessoas e imunizando a população contra mais doenças.

Fonte:  observador  Artigo:  Nadine G Rouphael et al
⚠️ ATENÇÃO  Nosso novo site, especial para mulheres, já está no ar. Acesse Diário Mulher. ????