Jornalista aprova teste para desinflamar espinhas. Ela passou a própria urina no rosto durante vários dias

Um tratamento específico que tem sido usado por milhares de pessoas para diversos fins cosméticos e medicinais é a “terapia de urina” ou urinoterapia. Na verdade, essa é uma prática popular na medicina alternativa que hoje já acumula muitos adeptos, inclusive famosos, como Madonna e o lutador de MMA Kyoto. Os adeptos, usam a própria urina, geralmente a primeira da manhã, para os tratamentos.

Quando se fala em acne, a terapia de urina já tem milhares de seguidores em todo o mundo. Existem hoje diversos especialistas neste tipo de terapia que defendem o uso de urina na cosmetologia para tratamento anti-acne. Coen van der Kroon, autor do livro “The Complete Guide of Urine Therapy“, sugere que lavar o rosto com urina fresca não só pode combater a acne, como também garantir que ela não apareça. Martha Christy, escritora de pesquisa médica e autora do livro  “Your Own Perfect Medicine“, coletou dados sobre o sucesso da urina como tratamento para muitas doenças, incluindo a acne. Ela reuniu afirmações da comunidade médica estabelecida e depoimentos de pacientes, e é usuária há anos da terapia de urina.

Em termos biológicos, o que podemos dizer?

A verdade é que com urina humana (auto-uso) não se encontra muitos artigos conclusivos. A nossa urina é composta aproximadamente por 95% de água e 2 % de ureia. Nos 3% restantes, podemos encontrar fosfato, sulfato, amônia, magnésio, cálcio, ácido úrico, creatina, sódio, potássio e outros elementos. Apesar de algumas pessoas dizerem que a urina é estéril, podemos encontrar algumas bactérias em urinas pessoas saudáveis.

A ureia costuma ser o grande trunfo, pois é poderosa ação hidratante e um efeito esfoliante que suaviza a pele, tanto que, esta substância faz parte da fórmula de muitos produtos de beleza que estão no mercado.

Para fazer uma matéria para o site Thrillist, a jornalista Elaheh Nozari, fez a urinoterapia para testar seu poder e garantiu que as inflamações de espinhas do seu rosto diminuíram bastante, apesar de seu médico ser contra o tratamento.

Quer testar?

O site LaefTv ensina como usar a própria urina na pele do rosto, para curar ou prevenir a acne.

Passo 1 : Coletar logo a primeira urina do dia, que normalmente ocorre no início da manhã. O frasco usado deve estar limpo.

Passo 2: Usando um pedaço de algodão espalhe a urina por toda a pele do rosto. É importante que esta urina permaneça na pele por pelo menos 8 minutos, depois lave normalmente.