“Nervosinho gostoso” do dia: Esse rapaz está tirando o maior, mais chocante e mais bizarro pelo encravado que você já viu. Assista mil vezes se quiser!

Pelos encravados são fios que, ao invés de crescer, se curvaram e penetraram novamente na pele, causando uma inflamação. A condição é muito comum em pessoas negras, que possuem pelos naturalmente mais enrolados e grossos, ou em quem se depila frequentemente com cera ou lâmina.

Não é aconselhável espremer ou tentar tirá-los, pois isso pode piorar a situação, especialmente porque as mãos carregam muitas bactérias. Em casos de inflamação leve é recomendado passar uma pomada anti-inflamatória. Mas quando a foliculite for extrema, e em casos de inflamação com dor e pus é necessário procurar um médico. E há casos mais graves em que há a necessidade de intervenções cirúrgicas.

O vídeo abaixo mostra um rapaz tirando o maior pelo encravado que você já viu. Felizmente, não estava infeccionado e, pelo jeito ele não teve problemas posteriores. Mas vídeo vale muito a pena porque dá um “nervosinho gostoso”.

Confira

Medicalvideos / vix