Animais

Famosa atriz colombiana faz festa usando araras de verdade para seus convidados fazerem fotos e revolta brasileiros. Veja o pronunciamento da atriz sobre a atitude!

Famosa atriz colombiana faz festa usando araras de verdade para seus convidados fazerem fotos e revolta brasileiros. Veja o pronunciamento da atriz sobre a atitude!
Esse texto foi informativo para você?

Era para ser uma festa temática com o Tema Brasil Paraíso Tropical. A decoração era alegre e a aniversariante, a atriz colombiana Sofia Vergara, não economizou nos drinks e petiscos temáticos. Toda comida e bebida acompanhava o tema, mas em algum momento da festa, surgiram várias araras amarradas em cordões que eram passadas de mão em mão entre os convidados.

O objetivo das araras na festa era “causar” e para que os convidados pudessem fazer selfies e fotos conjuntas com as aves. Em várias fotos, já divulgadas na Web, os amigos de Sofia e ela mesma posam com araras aparentemente bem cuidadas. Alguns dos convidados nitidamente não sabiam lidar com as aves que ficaram uma grande parte da festa passando de mão em mão, segundo o site Buzzfeed.


Obviamente, os brasileiros ficaram revoltados com a atração da festa. E detonaram o Instagram da atriz. Que publicou nesta rede social,  no dia seguinte, a mensagem:

“Gostaria de agradecer ao Pirates for Parties pelos pássaros maravilhosos, eles são uma companhia muito séria e respeitosa com as aves. Eles têm todas as permissões, veterinários preparados e dão a melhor alimentação para os animais. Eles também usam treinamento por afeto, em vez do treinamento comum (estes animais querem ser segurados por humanos). Esta é uma companhia de refúgio e todos estes pássaros estão lá como último recurso. Eles vivem bastante e geralmente até mais do que seus donos e por isso acabam lá. A empresa também faz isso como uma forma de aumentar a conscientização para a extinção destes pássaros. A extinção está acontecendo devido ao desmatamento da Floresta Amazônica para a criação de gado. Expondo estes pássaros para que o público os veja, as pessoas são lembradas de que eles existem e devemos cuidar deles.”

Os fãs mostraram revolta e decepção nos comentários das fotos da festa!

Perigos para os animais

Mesmo que estas aves tenham sido treinadas ao longo para vida para participar deste tipo de evento, não há dúvidas de que música alta, gente falando ao mesmo tempo e “segura aqui e puxa ali” causam um alto nível de estresse. Os Psittaciformes (papagaios, araras, calopsitas e periquitos) é ordem de pássaros que mais sofre com o estresse e a primeira reação delas é arrancar as próprias penas com o bico. Essa reação é considerada análoga ao roer de unhas nos humanos.

 

Fonte e imagens: buzzfeed

Novidades

Topo