Sua saúde

Você está exausto hoje? Você não vai acreditar no efeito desses 3 movimentos. Você vai relaxar e dormir como um anjinho!

Você está exausto hoje? Você não vai acreditar no efeito desses 3 movimentos. Você vai relaxar e dormir como um anjinho!
Esse texto foi útil para você?

Se você chega em casa morto de cansado, sem ânimo para nada e ainda por cima tem dificuldade para dormir e, como muitas pessoas que se reviram na cama e passam noites em claro sem conseguir descansar por nem um minuto. Esses movimentos com certeza vão te ajudar.

O cansaço causa irritabilidade, faz você abusar do açúcar e do café para se manter acordado, e você acaba ficando deprimido e/ou ganhando peso como resultado. Ajude-se!


1- Supta Matsyendrasana – Torção deitada

Supta Matsyendrasana – Torção deitada

Deitado de costas, dobre os joelhos e depois deixe-os cair para o lado direito. Você também vai deixar os dois ombros relaxados no chão o máximo que conseguir. E, sim, respire! Depois, repita a postura girando as pernas para o outro lado.

Benefícios: Melhora a digestão e a flexibilidade da coluna. Alivia a dor nas costas e alonga a musculatura do bumbum. Acredita-se que essa postura é teraupêutica para a ciática e insônia. Afirma-se que é desintoxicante.

2- Matsyasana – Postura do Peixe

Matsyasana – Postura do Peixe

Deitado de costas com seus braços no chão, deslize as mãos – palmas para baixo – por debaixo do seu glúteo. Depois, pressione o seu antebraço no chão e dobre os cotovelos. Você vai levantar o tronco apoiando-se nos cotovelos e abrir bem o seu peitoral. Você pode deixar a cabeça cair para trás, sem fazer movimentos bruscos. Respire fundo de 5 a 10 vezes e depois retire as mãos de debaixo do corpo.

Benefícios: Textos tradicionais comentam que Matsyasana é o “destruidor de todas as doenças.” Alonga os flexores profundos do quadril e os músculos intercostais. Alonga e estimula os músculos da barriga e parte frontal do pescoço. Fortalece os músculos da parte superior das costas e de trás do pescoço.

3- Apanasana – Joelhos no peito

Apanasana – Joelhos no peito

Deitado de costas, dobre os joelhos no peito e abrace as pernas (se você conseguir, abrace bem próximo da canela). Balance lentamente de um lado para o outro. Essa é uma maneira excelente de massagear a sua lombar depois de um longo dia. Deixe suas pernas e pés completamente relaxados. Ao mesmo tempo, deixe os seus ombros relaxarem em direção ao chão, ou seja, não os deixe tencionados enquanto abraça as pernas. E, claro, respire profundamente.

Benefícios: trabalha os movimentos peristálticos do intestino, eliminando gases intestinais, sendo indicado em casos de constipação. Alivia dores lombares. Massageia do plexo solar acabando com a ansiedade. Relaxamento profundo.

Fonte: truquesdicas / yogaposes

Novidades

Topo