Você não vai acreditar no poder que 2 bananas bem maduras por dia podem ter no seu organismo

Comer duas bananas bem maduras por dia pode aumentar sua imunidade

As bananas maduras são frutas deliciosas que deveriam ser incluída, de forma mais frequente, em sua vida. Isso porque,  já está comprovado que contém nutrientes indispensáveis para o bom funcionamento do organismo. Comer bananas te garantirá uma uma boa dose de fibras dietéticas e uma pequena quantidade de gordura e de proteína.  Esse hábito te dará, por dia,  quantidades ótimas de  vitaminas e minerais. São nutrientes como a Vitamina A, Vitamina C, vitamina B, Ferro, Magnésio,  Potássio,  Manganês,  Zinco e Fluoreto. Tudo isso irá aumentar sua imunidade!

De maneira que as bananas vão amadurecendo, toda a casca vai sendo tomada por manchas escuras de cor marrom e preta. Alguns preferem evitar comer as bananas neste estado, já que são mais doces e sua textura pode parecer não tão agradável. Mas, o que poucos sabem é que quanto mais manchas escuras tenha a banana, mais benefícios ela trará ao organismo e, em especial, ao sistema imunológico. Com o tempo a imunidade vai se fortalecendo.

Por que tem que ser bem madura?

Isso acontece com todas as frutas, de maneira que amadurecem, vão acontecendo alterações no seu valor nutricional, aumentando ou diminuindo suas propriedades. No caso das bananas, provou-se que quanto mais elas estejam maduras, maior o nível de antioxidantes concentrados em sua polpa. E tem mais, quando ela já tão madura que sua casca esteja com manchas escuras, o conteúdo de amido muda para açúcares simples, que são mais fáceis para digerir.

Em um estudo feito por cientistas japoneses, foram realizadas provas associadas com o consumo de diferentes frutas maduras. A pesquisa concluiu que a banana madura é mais benéfica que as outras frutas, já que tem a capacidade de aumentar o número de leucócitos no sangue e, com isso, reforçar o sistema imunológico e melhorar a imunidade.

Outros benefícios da Banana

Reduz a Pressão Arterial: A Banana é uma importante fonte de Potássio, que é conhecido por reduzir a pressão arterial. Comendo pelo menos uma banana por dia, irá contrabalançar os efeitos do sódio no corpo. O potássio ajuda a controlar a quantidade de fluido no corpo, e também ajuda a manter o equilíbrio delicado entre o sódio e o potássio.

Melhora o humor: Tem muita gente precisando aumentar o consumo de bananas. Através do fornecimento de nutrientes essenciais para o funcionamento neurológico, elas podem ajudar o cérebro a regular o humor, apoiando as funções cognitivas importantes, como foco e memória.

Para Digestão: No caso de diarreia pode ajudar a manter o equilíbrio de eletrólitos no corpo. A Banana é uma excelente fonte em fruto-oligossacarídeos, probióticos que ajudam na conservação das bactérias benéficas do nosso trato intestinal.

Para os Ossos: A Banana contém fruto-oligossacarídeos, que ajudam na absorção de nutrientes essenciais como Cálcio e Magnésio. Ou seja,  comer banana ajuda a fortalecer os ossos melhorando a densidade óssea no corpo.

Para Visão: A banana contém alfa e beta-caroteno e Vitamina A, que ajuda na proteção da retina do olho. Degeneração macular relacionada com a idade pode ser impedida pelo seu consumo.

Fonte: oneget/sauca/healtws/melhode