InvisibleBra, UmBra, FreeBra e outros: veja porque você deve parar de usar sutiãs adesivos de silicone agora mesmo

Depois do surgimento dos sutiãs adesivos de silicone (quase invisíveis) muitas mulheres se viram livres do problema de não poder usar aquela roupa especial em uma festa porque o sutiã aparecia e atrapalhava tudo! O problema é que muitas mulheres criaram um habito terrível de substituir quase integralmente o sutiã tradicional por essas peças de silicone.

Especialistas dizem que este tipo de peça íntima deve ser imediatamente banido do mercado. Os problemas envolvem cultura de fungos e bactérias e consequentemente doenças de pele que podem causar uma tremenda dor de cabeça. O que acontece com os sutiãs de silicone é  que eles impedem a transpiração, abafam a região e aumentam a possibilidade de propagação de micro-organismos, ou seja, é um material impermeável que retém o suor.

O suor acumulado em uma região como a dos seios é uma belíssima e eficiente cultura para bactérias. Apesar de nossa pele ter uma barreira notavelmente eficaz contra as infecções bacterianas, ao abafar os seios e atrapalhar a respiração natural a proliferação de bactérias é quase inevitável. Doenças como foliculite, acne de contato e dermatites que dão coceira na região são as mais comuns.

Ainda há a possibilidade de desenvolver micoses no local, devido a proliferação de fungos que adoram alta umidade de calor. Uma doença fúngica na pele dos seios pode comprometer a região do mamilo seriamente. E tem mais, a região abaixo dos seios que é conhecida como sulco inframamário, é uma área propícia para o crescimento de fungos como o ‘Candida albicans’, um causador comum de infecções em humanos.

Portanto, este tipo de sutiã não favorecerá em nada a saúde da mulher, e, pior, ele vai ajudar que micro-organismos oportunistas te tragam um problema de pele que só poderá ser tratado por um dermatologista.

Fonte: atlasdasaude / fbmfarma   Imagens: papodepepita