Estudo científico aponta quais as comidas criam os “puns” mais mortíferos

    Muitas lendas da origem dos puns fedidos caiu por terra agora que pesquisadores da Universidade de Monash, na Austrália, publicaram um estudo sobre flatulências. Com os resultados você poderá controlar o cheiro do seu “futum” e evitar passar vergonha nos elevadores, por exemplo. Para chegar às conclusões as fezes de sete pessoas saudáveis foram estudadas. Parte deles tinha uma dieta rica em proteínas (ovos, carne, leite) e o resto comia carboidratos (pães, cereais) ou fibras (vegetais, frutas, legumes).

    Oque transforma o pum em uma bomba mortífera é o sulfeto de hidrogênio e o foco do estudo foi analisar quando das dietas estimulavam a produção dessa substância. Nos cocôs de quem comia mais proteínas, a concentração do composto era sete vezes maior do que aqueles que tinham dietas ricas em carboidratos. E quem ingeria muitas frutas, legumes e vegetais (ou seja, fibras) tinha uma produção de sulfeto de hidrogênio 75% menor do que as  proteínas.

    Sobre os carboidratos e fibras que até hoje eram culpados pelos puns mais podres, na realidade só aumentam o número de flatulências durante um período, porque contribuem para a fermentação das bactérias intestinais, cujo produto são gases. No entanto, os puns formados por ingestão de carboidratos e fibras não costumam ter cheiro forte, pois as fibras absorvem a água do intestino, o que dificulta bastante a produção de sulfeto de hidrogênio pelas bactérias. Assim, uma dieta rica em vegetais, frutas e legumes realmente fazem bem para o seu intestino.

    Frango com batata doce fabrica um dos puns mais mortíferos do mundo!

    Receita para o pum mega mortífero

    De acordo com os estudos, a dieta do frango com batata doce pode gerar um pum mais podre da face da Terra. Para quem frequenta a academia essa dieta pode ajudar definitivamente na construção muscular, mas também gera gases concentrados de sulfeto de hidrogênio.

    Fonte: Super / newscientist
    Artigo: T.D. Bolin & R. A. Stanton
    Imagens: megacurioso / receitasdept