Sua saúde

“Dor de cabeça suicida” é a pior cefaleia que existe. A pessoa só pensa em morrer! Vídeo mostra pacientes em crise

O nome correto é “Cefaleia em salva”, mas popularmente tem sido chamada Dor de Cabeça Suicida e a razão é bem óbvia: quem sofre deste problema tem vontade morrer durante as crises. Muitos chegam a tentar provocar a própria morte para acabar com o sofrimento. Consiste de recorrentes ataques de dor de cabeça excruciantes, unilaterais de extrema intensidade. A duração de um ataque típico varia entre cerca de 15 a 180 minutos. A maioria dos ataques não tratados dura menos de 60 minutos.

As causas do problema são ainda desconhecidas, mas de acordo com alguns estudos, os padrões das crises, influências pelo horário do dia e estações, sugerem que o relógio biológico do corpo está envolvido. Durante um ataque, o hipotálamo libera substâncias químicas que podem estimular as células nervosas no cérebro causando dor e outros sintomas. A hiperatividade nervosa também pode causar um alargamento (vasodilatação) das artérias no lado afetado do cérebro.


A dor da CES é tremendamente maior que qualquer outro tipo de cefaleia, incluindo enxaqueca severa. O termo “dor de cabeça” não transmite de forma adequada a gravidade do estado, a doença pode ser o mais doloroso estado já conhecido pela ciência médica. A dor é descrita como uma punhalada, ou queimando ou apertando e pode ser localizado perto ou atrás do olho e atrás da cabeça ou do pescoço.

Como identificar se você sofre de dor de cabeça suicida

Além da dor de cabeça intensa focalizada de um só lado, geralmente atrás do olho, pode ocorre entupimento e/ou escorrimento nasal; queda da pálpebra; lágrimas; suor; rubor; náusea e mal-estar; inchaço ao redor do olho.

Com o objetivo de alertar pessoas quanto ao problema, as pessoas têm feito vídeo de suas crises. Segue uma compilação publicada no site da BBC.

 

Fonte: Cefaleia / dordecabeca / bbc

Acesse nosso novo site! data-recalc-dims=

Novidades

Topo