Mulher

Ejαculação feminina realmente acontece como nos filmes?

Ejaculação feminina realmente acontece com a mulher?

Algumas pessoas ficam um pouco perdidas quando se fala de ejαculação, pois confundem o significado. Ejaculação é um ato físico que ocorre com a liberação de um líquido, uma espécie de jato expulso vigorosamente do organismo. No caso dos homens, ela ocorre logo em seguida um ato íntimo, no clímax (prazer), para liberação do líquido seminal que contém espermatozoides. Mas e a ejaculação feminina, isso existe? Acontece com a mulher?

Todavia, todos sabem que o homem pode ejacular e que isso é necessário para realizar a reprodução humana, mas você parou para pensar se isso poderia acontecer com as mulheres? Será que isso é verdade ou mito? Sim, isso é verdade! As mulheres possuem uma espécie de ejαculação. Porém, o fato de elas terem a capacidade de também liberar um líquido no clímax,  não significa que isso seja obrigatório ou que esteja totalmente associado ao prazer feminino. Vamos entender como funciona!

Um estudo realizado por Samuel Salama, ginecologista francês investigou esse líquido liberado pela mulher durante durante o clímax. Eles convidaram sete mulheres para o teste. Realizaram uma ultrassonografia com a bexiga vazia antes do teste e em seguida foram realizar uma manipulação do genital até o clímax. Minutos antes de chegarem neste momento, foram submetidas a uma segunda ultrassonografia e em seguida continuaram até chegaram até o fim do ato.




Leia também: Tudo que você precisa saber sobre Ovários Policísticos!

Assim que finalizaram, um líquido foi esguichado e coletado para análise no laboratório. Os resultados foram claros: todas as mulheres esguicharam um líquido quando atingiram o orgasmo e a segunda ultrassonografia constatou que a bexiga estava cheia e, no final do ato, estava vazia. Então, a ejαculação foi de urina (xixi)? O líquido foi analisado e o resultado não deu outra: era realmente urina que foi liberada por todas as mulheres.  Porém em cinco mulheres foi observada uma pequena quantidade de PSA (antígeno prostático específico), essa substância é produzida pelos homens, na próstata, momentos antes da liberação do líquido seminal. Contudo, nas mulheres, essa substância foi produzida pelas glândulas Skene que fica ao lado da uretra no genital feminino.

Em um artigo publicado na The Journal of Sexual Medicine em 2015,   cientistas confirmaram que o fenômeno é formado basicamente pela urina com pequena quantidade de PSA, de acordo com Barry Komisaruk, neurofisiologista da Universidade de Rutgers, Estados Unidos. Assim, isso acaba de vez com a sua dúvida: as mulheres ejaculam sim e vai depender muito do quanto prazeroso foi a relação!

Ambos estudos mostraram que algumas mulheres podem produzir somente urina neste momento. Mas, outras com a substância PSA ou simplesmente sem essa substância, mas não significa dizer que teriam a ejαculação. Isso porque, o cientistas acham que pode acontecer da mesma forma, algumas vezes com um maior fluxo de xixi ou bem reduzido, vai depender de fatores variados e de cada organismo.



iflsciencehypescienceoncoguiatuasaude Artigo: Nature and Origin of “Squ1rting” in Female Sexuality

Atenção: O material neste site é fornecido apenas para fins educacionais, e não deve ser usado para conselhos médicos, diagnósticos ou tratamentos. 


Topo