A mãe mais jovem do mundo: o caso da menina que teve um filho aos 5 anos de idade

A mãe mais jovem do mundo

Por incrível que pareça, a história de Lina Medina acontecida na década de 30 no Peru é ainda considerada o caso de gravidez mais precoce de que se teve notícia. Ela precisou enfrentar uma gestação ainda com 4 anos e deu à luz ao filho aos 5 anos, 7 meses e 21 dias. O caso é verídico, confirmado e relatado pela medicina.

Quando os pais de Lina perceberam que a barriga da filha de apenas 5 anos crescia de forma espantosa, chegou a procurar os curandeiros da tribo dos Xamãs para uma “consulta”. As pessoas da vila acreditavam que a menina estava possuída pela cobra Apu, que invade o corpo da vítima e vai crescendo até matá-la.  A suspeita também era que todo aquele volume abdominal fosse um tumor gigantesco.

Lina foi atendida então por um médico que não quis acreditar no diagnóstico:  aquela menina de apenas 5 anos de idade estava no sétimo mês de gestação. Diante de tamanho absurdo, foi necessário buscar a opinião de outros médicos que confirmaram a gravidez. O parto aconteceu por meio de uma cesariana em 14 de maio de 1939. O bebê, um menino, pesava 2,7 kg foi chamado de Gerardo em homenagem ao médico que acompanhou todo processo.

Se recuperando da cirurgia, a enfermeira leva o bebê para a mãe conhecer.

Como isso foi possível?

Os médicos confirmaram que Lina Medina teve um desenvolvimento dos órgãos reprodutivos muito precocemente. Apesar de se comportar como uma criança normal, com apenas oito meses de idade, a garota apresentava sinais de maturidade sexual como pequenos seios e já havia tido sua primeira menstruação. Normalmente, a puberdade precoce é causada pela liberação de gonadotrofinas (hormônios sexuais) pela hipófise bem antes do tempo. A liberação precoce dos hormônios pode ser causada por uma anomalia hipofisária ou por uma anomalia do hipotálamo (região do cérebro que controla a hipófise).

Lina Medina ainda é viva, tem mais de 80 anos. Seu filho Gerardo morreu aos 40 anos de idade devido a uma doença na medula óssea. Lina nunca revelou quem era o pai da criança e até hoje se recusa a falar sobre o assunto.

Ao lado do filho. Ela com 8 anos e ele com 3 anos.
Até hoje ela não revelou quem é o pai de seu filho!
Fonte: InfoEscola/ motherhoodinstyle/ content
Imagens: Reprodução/motherhoodinstyle / franbuzz