Pesquisa define qual a melhor hora para ter relações, de acordo com a idade

Quando se trata do corpo humano, somos governados por nossos ‘ritmos circadianos’, ou seja, as mudanças em nosso corpo funcionam de acordo com a luz solar. O tempo ideal para o sono mudam de acordo com o sexo e com a idade. Isso é o que diz Dr. Paul Kelley, um associado de pesquisa clínica no Sleep and Circadian Neuroscience Institute da Universidade de Oxford.

De acordo com Dr. Kelley nosso relógio corporal controla cada sistema e cada um dos trilhões de células que formam nosso corpo. O médico explicou que durante suas pesquisas ele conseguiu determinar que existe um momento no dia mais propício para fazer sexo. No entanto, os resultados da pesquisa indicaram que o melhor momento para ter sexo é quando está acordado o suficiente para estar alerta, e que isso pode variar de acordo com a idade. É aquele momento em que o corpo tem a maior quantidade de energia e os níveis hormonais estão mais altos, o que aumenta o desejo.

Veja onde sua idade se encaixa e qual o melhor horário para ter relações.

Idade:  20 – 30 anos

Dr. Kelley, disse que embora nessa faixa etária as pessoas estejam dispostas a ter relações a qualquer hora, o pico da libido é às 3 horas da tarde. É neste momento que o hormônio responsável por deixar o corpo alerta, a orexina, consegue se sobrepor a melatonina, responsável pelo sono.

Idade: 30 – 40 anos

Nas pessoas nesta faixa etária o corpo entra em estado de alerta mais cedo, e por isso, elas precisam ir para a cama mais cedo. A melhor hora para ter relações sexuais nesta idade é por volta das 8:20h da manhã. Segundo o especialista, é neste horário que a testosterona está no pico nos homens e as mulheres tem a parte que controla o desejo no cérebro mais ativa. Mas é preciso ter cautela, uma relação matutina, segundo estudos, não pode ultrapassar o limite de 13 minutos, sob pena de gastar toda a energia e deixar o corpo cansado pelo resto do dia.

Idade: 40 – 50 anos

Mais uma vez, o corpo entra em estado de alerta muito mais cedo e por isso ir para a cama mais cedo é essencial. A hora do ápice para o sexo é por volta de 10:20h da noite, antes de dormir, o que obviamente, resultará em uma noite de sono bem mais tranquila. Segundo o especialista, neste horário, o corpo estará mais relaxado e pode gastar o resto de energia que tem para poder se recuperar em seguida durante a noite tranquilamente.

Idade: 50 – 60 anos

Depois do clímax todos liberamos ocitocina, o hormônio de vigília, e quando você vai para a cama mais cedo na sua idade avançada, você pode querer ter relações sexuais algum tempo antes dormir. Assim, segundo o especialista, o melhor momento é o das 20h, quando o sexo ajuda a relaxar o corpo e se preparar para dormir cedo e descansar bem.

Fontes: telegraph / protothema / independent / vix
Imagem: Reprodução/ gmaililo / 50emais