Alimentação

Veja 8 formas não convencionais para uso do sêmen humano

-formas-nao-convencionais-do-uso-do-semen-humano

Veja 8 formas não convencionais para uso do sêmen humano
Esse texto foi útil para você?

Na Biologia dizemos que o sêmen é o fluido orgânico produzido pelos machos de muitas espécies de animais para transportar os espermatozoides até o local de fertilização na fêmea. É constituído por espermatozoides e pelo conjunto de dois líquidos: o líquido seminal e o prostático.

Bem, penso que até agora você imaginava que era somente isso: um líquido essencial para a reprodução de muitos animais, inclusive os seres humanos. Mas, você vai conhecer agora outros oito usos do sêmen que você provavelmente não conhecia.


1. Acaba com o enjoo matinal em gestantes

O psicólogo Gordon Gallup causou um choque quando sugeriu, em um estudo apresentado no encontro da Northeastern Evolutionary Psychology Society (EUA), que mulheres grávidas se sentem enjoadas porque seu organismo está rejeitando o material genético fornecido pelo homem através do esperma. Na teoria do psicólogo, ingerir o fluido poderia pouco a pouco reduzir os enjoos e até fortalecer sua imunidade.  Não é só isso, em 2000, outro estudo argumentou que p sêmen pode auxiliar a abreviar os riscos de pré-eclâmpsia em gestantes.

2. Pintura

Martin Von Ostrowski, um artista mundialmente conhecido por ter pintado um retrado de Hitler usando fezes, realizou uma exposição no Museu Gay de Berlim (Alemanha), na qual quadros pintados com sêmen foram apresentados ao público. Segundo ele, cada tela exigia pelo menos 40 ejaculações. Assim, calcula-se que  o artista precisou de mais ou menos mil emissões de sêmen para que a exposição acontecesse.

-formas-nao-convencionais-do-uso-do-semen-humano

O artista plástico Martin Von Ostrowski realizou uma exposição com quadros pintados com esperma.

3. Armazenamento de informação

Entrando agora no ramo da genética pura, anunciamos que, recentemente, pesquisadores das Universidades de Harvard e Johns Hopkins (EUA) apresentaram um estudo em que o sêmen é usado para arquivar informações em DNA, aproveitando sua organização sequencial de dados. Por esse processo, é possível armazenar uma quantidade absurda de dados (1 petabyte, ou 1.024 terabytes) em apenas 1,5 mg de DNA, quantidade presente em 1 mm³ de esperma. É mole?

4. Antidepressivo para mulheres

Estudos científicos mostram que o sêmen atua como una droga psicoativa no corpo das mulheres, melhorando seu estado de ânimo suas habilidades cognitivas. As benfeitorias do sêmen parecem estar relacionadas com vantagens evolutivas. Segundo os cientistas, esse efeito se dá devido aos hormônios presentes no fluido. De fato, o sêmen possui um perfil químico complicado, contendo mais de 50 diferentes compostos com funções específicas.

Entre os elementos, estão cortisol (que aumenta afeição), estrona (que melhora o humor), prolactina (um antidepressivo natural), oxitocina (que também melhora o humor), melatonina (que induz sono) e serotonina (um dos mais conhecidos neurotransmissores antidepressivos).

5. Hidratante de pele

Talvez essa estratégia já seja do conhecimento de muitas pessoas. Afinal, este fluido contém a espermina, um poderoso antioxidante, já usado pelas profissionais da estética para suavizar rugas, deixar a pele de suas clientes mais macia e suavizar os efeitos da acne. Este poder cosmético do sêmen levou a empresas desenvolverem um creme facial à base do fluído para vender. Bem, se você não se importar com a procedência do produto, pode pesquisar no seu site de busca favorito pelos sites: Townhouse Spa (vende a R$ 500) e Graceful Services (por cerca de R$ 250).

-formas-nao-convencionais-do-uso-do-semen-humano

Várias empresas já estão investindo em cremes à base de esperma.

6. Controle de ovulação

Cientistas da Universidade de Saskatchewan no Canadá revelaram que o sêmen possui uma proteína que serve como um sinalizador hormonal que vai parar no hipotálamo. Esta região do cérebro, por sua vez, libera hormônios que são responsáveis pela ovulação. Em termos reprodutivos, faz muito sentido. Afinal, ao sentir a presença de espermatozoides, seu corpo faz com que você fique mais fértil. Esta linha de pesquisa está levando a um estudo bastante representativo sobre infertilidade feminina. Vamos torcer!

7. Tinta Invisível

O sêmen já funcionou como tinta invisível e foi usado para escrever cartas durante a Primeira Guerra Mundial. A ideia foi dos membros do serviço de inteligência do Reino Unido. O fluido não reagia aos principais métodos de detecção de tinta invisível utilizados à época. Havia ainda a vantagem de ser um material disponível facilmente para os agentes secretos. A mensagem secreta só se revelava na presença de certos produtos químicos. Isso é incrivelmente fantástico!

-formas-nao-convencionais-do-uso-do-semen-humano

8. Ingrediente culinário

Sim, o  cozinheiro Fotie Photenhauer elevou a um novo patamar a ideia de “pratos exóticos” em seus livros  “Natural Harvest: A Collection of Semen-Based Recipes”  e “Semenology – The Semen Bartender’s Handbook”, onde compilou receitas preparadas com sêmen humano.  Segundo ele, o gosto do sêmen é único, o que o torna interessante. E ele é produzido por alguém que você ama ou por você mesmo.

O chef aconselha, ainda, o uso do sêmen para substituir clara de ovo em algumas receitas. Detalhe: é sempre melhor utilizar o “produto” fresco. Se não der para consumir o ingrediente na hora de “fabricação”, é possível manter o sêmen guardado na geladeira por até três dias. Ou, ainda, dá para congelar o ingrediente, o que acaba prejudicando a textura do líquido, mas, de acordo com Photenhauer, o gosto permanece o mesmo.

-formas-nao-convencionais-do-uso-do-semen-humano

O cozinheiro Fotie Photenhauer publicou dois livros com receitas usando esperma.

Fonte: semen / estilo / revista / megacur / hypesc
Imagens: Reprodução/ lasprovin / fatosdes

Comentários

Novidades

Topo