Sua saúde

Livre-se definitivamente dos cravos com um ingrediente que todo mundo tem na cozinha

Livre-se definitivamente dos cravos com um ingrediente que todo mundo tem na cozinha
4 (80%) 2 votes

Se você procurar na internet, vai encontrar diversas receitinhas que prometem remover cravos da pele, porém nem todas são feitas de forma correta ou apresentam os resultados pretendidos. O esfoliante é uma das formas mais simples e eficazes de remover e evitar o surgimento de novos cravos, pois é capaz de retirar as células mortas da pele, limpando os poros. Além disso, o esfoliante ajuda a tornar os poros mais pequenos e fechados, evitando o surgimento de novos pontos negros.

Um dos melhores ingredientes para esfoliar a pele, todo mundo tem em casa: é o AÇÚCAR. Mas, de acordo com os dermatologistas ele nunca deve ser aplicado puro, pois pode machucar. A dica é misturá-lo no sabonete líquido, próprio para o rosto e passar uma vez por semana, em movimentos circulares.

Essa dica pode ser usada tanto no rosto como no corpo. No entanto, esteticistas alertam que a granulação do açúcar precisa ser observada. O açúcar refinado deve ser usado no rosto, pois tem uma granulação menor, e, no corpo, pode usar o açúcar cristal com sabonete líquido apropriado, fazendo, obviamente proteção das partes íntimas. Quem quiser ir além e garantir uma “desintoxicação” da pele, pode optar por usar o açúcar mascavo nesta esfoliação. Ele é o mais indicado, por ser mais puro, não muito refinado e ainda ajudar a tonificar a pele.




Mas, e os cravos?

Os cravos do rosto irão “saltar” se você seguir corretamente a dica.

Depois do banho, quando a pele já estiver amaciada, ferva um litro de água e coloque em uma bacia ou tigela. Coloque de 2 a 3 gotas de óleo de eucalipto na água e aproxime o rosto da bacia para entrar em contato com o vapor. Depois, misture uma colher de sabonete próprio para a pele do seu rosto com uma colher de açúcar refinado (melhor o mascavo, como já dito) aplique no rosto fazendo movimentos circulares por cerca de 2 minutos. Lave com água morna, já na primeira vez muitos cravos saltarão da sua pele. Você poderá repetir essa dica uma vez por semana.



Fontes: vix / tuasaude Imagens: Reprodução/ wikihow / /monde-feminin

Comentários
Topo