Animais

Estudo diz que os cães gostam de músicas e preferem ouvir rock e reggae do que outros gêneros

Estudo diz que os cães gostam de músicas e preferem ouvir rock e reggae do que outros gêneros
Esse texto foi útil para você?

Com o objetivo de entender como a música pode afetar psicologicamente e o comportamento de cães, pesquisadores da Universidade de Glasgow juntamente com a SPCA (Organização Escocesa Protetora dos Animais) tocaram uma grande variedade de músicas para os animais que vivem em um canil na cidade de Dumbarton, na Escócia.

O professor Neil Evans, um dos responsáveis pelo do estudo, explicou que cada cachorro tem um gosto musical. No entanto, as mudanças mais positivas foram observadas quando eram tocados reggae e rock leve.


Na playlist dos cães foram adicionados cinco gêneros que incluíam um rock leve, soul, pop, reggae e clássico. Mas quando ouviam clássicos do Rock e Reggae, a maioria dos animais estudados apresentaram uma diminuição dos níveis de estresse. Para isso, todos tiveram seus batimentos cardíacos monitorados.

Amy Bowman, estudante de pós-graduação e uma das autoras do estudo explicou que o objetivo dos experimentos era explorar os efeitos de tocar diferentes gêneros de música. Os cães apresentavam com clareza mudanças psicológicas e comportamentais durante o teste em diferentes tipos de música.

Os cães aparentemente preferem ouvir reggae e rock leve em vez de outros gêneros musicais.

Com os resultados deste estudo, a SPCA decidiu incluir caixas de som nos canis para tocar músicas ambiente para os cães. É claro que o Rock e o Reggae certamente serão os gêneros musicais escolhidos para a playlist dos canis.

Fonte: BBC /  mnn
Imagens: Reprodução/ webcachorros / mnn

Comentários

Novidades

Topo