Desafio do cocô espacial: NASA está pagando bem para quem der a melhor ideia!

2664

As viagens ao espaço envolvem a utilização de tecnologias mais avançadas do mundo. Apesar disso, quando os astronautas precisam fazer cocô e estão usando os seus trajes espaciais, o jeito é apelarem para as fraldas. Por isso, a NASA lançou um desafio: quem tiver uma solução melhor para os astronautas na hora de evacuarem, pode levar US$ 30 mil se a ideia for aprovada. Isso equivale a 95 mil reais!

É claro que os astronautas contam com banheiros nas naves, mas eles só podem utilizá-los quando a roupa não está sendo usada. Leva algum tempo para retirar esse traje, então, as fraldas são muito necessárias. Em alguns momentos, como lançamentos, desembarques ou voos fora da nave, o astronauta não tem outra opção.

O nome oficial do desafio é: “O Desafio do Cocô Espacial”. Quem lançar uma inovação para os astronautas “saírem das fraldas” leva o prêmio. Preste atenção aos detalhes importantes: o sistema inventado tem que apresentar autonomia de 144 horas (6 dias), sem utilizar as mãos, pois esse é o tempo para ajustes em caso de despressurização da nave espacial.

Outro ponto importante é que o astronauta tem que vestir essa tecnologia em no máximo 5 minutos, pois para vestir todo o traje em condições de emergência ele leva cerca de 60 minutos, em caso de despressurização. A inovação deve ser leve e funcionar em microgravidade, para que os resíduos sólidos, líquidos e gasosos não se misturem como o que acontece na Terra.

Fonte: megacurioso
Imagens: Reprodução/sputniknews / fatosdesconhecidos