Animais

Veja qual a raça dos cães personagens de quadrinhos e desenhos animados famosos

Sinônimos de companheirismo e fidelidade, os cães sempre marcaram presença constante entre os personagens das mais variadas animações que são uma das maiores fontes de diversão e alegria na infância. Podemos dizer que os cães estão em todos os lugares, nas nossas casas, em livros, em filmes, em gibis e em desenhos, neste post vou destacar exatamente esses últimos dois. Quais são os cães dos desenhos animados e das revistinhas? Sejam animais de estimação ou personagens principais.

Bidu é um Schnauzer

Bidu é um cão azul, inspirado em um Schnauzer cor sal-pimenta, meio azulada (nas primeiras edições, o Bidu era cinza). Foi o primeiro personagem de Maurício de Sousa, publicado em uma tira de jornal pela Folha de S. Paulo em 1959, e depois publicado como revista em quadrinho pela Editora Continental. Mauricio se inspirou no cachorrinho que ele tinha na infância, o Cuíca.

Floquinho é um Lhasa Apso

O Floquinho, cachorro do personagem Cebolinha, dos quadrinhos da Turma da Mônica, é da raça Lhasa Apso – apesar da cor verde. Nas histórias de Mauricio de Sousa, as pessoas confundem a cabeça com o rabo do pet, o que rende altas confusões. Outra peculiaridade do animal é que seus pelos podem esconder objetos e até outros personagens. Mauricio conta que criou o cãozinho de sua cabeça, e só depois de um tempo descobriu a raça dele por conta  da carta de um fã, que enviou uma foto de um cachorro bem parecido com o fofo Floquinho.

Pluto é um Bloodhound

Pluto é um personagem da Disney, idealizado como um cão da raça bloodhound, que é o mascote do personagem Mickey. Destrambelhado, sempre arranja muita confusão, mas no fim acaba ajudando seu dono a desvendar alguns mistérios. Inicialmente, Pluto não era o mascote de Mickey, mas sim de sua namorada, Minnie. O cão, treinado para caça, era chamado inicialmente de Rover, mas a esposa de Walt Disney (este o criador da personagem) sugeriu uma mudança de nome, aproveitando a recém descoberta de Plutão.

 Snoopy é um Beagle

Snoopy é um cão de raça Beagle, personagem da história em quadrinhos “Peanuts”, criado por Charles Schulz. Snoopy é um cão extrovertido com complexo de Walter Mitty, com muitas virtudes. A maior parte delas não são reais, mas sonhos que fazem parte do seu mundo de fantasia, que aparecem quando Snoopy dorme no telhado da sua casina.

Pateta é um Bloodhound

Pateta é um cão da raça Bloodhound, e um personagem de animação dos Estúdios Walt Disney, criado em 1932. Ele é um cão antropomórfico de físico magro, esguio, alto, e desengonçado, conhecido pelo público por seu jeito atrapalhado, engraçado, e bondoso e por seu chapéu singular. Seu nome seria um apelido, pois nos curtas dos anos 50 e 60 era chamado “George Geef” ou “G.G Geef”.

Scooby-Doo é um Dogue Alemão

Scooby-Doo é um desenho animado estadunidense produzido pela Hanna-Barbera. O cão, personagem principal, é um dogue Alemão medroso,mas muito divertido. O Desenho é constituído por um grupo de quatro pessoas metidas a detetives Fred, Velma, Daphne e Salsicha, com um Dogue Alemão falante chamado Scooby-Doo, que viajam numa van chamada Máquina Mistério, e ajudam a investigar casos misteriosos.

Droopy: Basset Hound

Droopy é um personagem de desenhos animados. Em desenhos mais modernos e recentes, Droopy participa de Tom and Jerry seja como coadjuvante ou estrelando episódios próprios. Droopy também aparece no filme Tom and Jerry – The Movie  e no desenho Tom and Jerry Kids Show , além de já ter aparecido em gibis antigos da dupla.

Bibo Pai e Bobi Filho são Daschund

Uma série de desenhos animados que ficaram muito famosos na década de 60. Desde muito cedo, o estúdio da Hanna-Barbera ficou famoso por retratar formatos de outros programas em seus desenhos.  O desenho gira em torno das desventuras de uma duplas de cães, pai e filho. Bibo Pai gosta de impressionar o filho, tentava educar seu filho Bobi da melhor maneira possível, dando-lhe bons conselhos. Bobi Filho, que ama incondicionalmente o pai, sempre se refere a ele como “Ó meu querido pai!”. A mútua admiração de pai e filho é o tema principal do desenho.

Mutley é um “vira-latas”

Muttley é um personagem ficcional de desenho animado da Cartoon Network Studios, sucessora da Hanna-Barbera. Muttley, um rafeiro (vira-lata, no Brasil), apareceu pela primeira vez na Corrida Maluca  em 1968, como camarada de um vilão grosseiro, mas incompetente, e terrivelmente propenso a acidentes denominado Dick Vigarista.

Fonte:  revistameupet / super.abril/ caonossodecadadia
Imagens: Reprodução/ tudosobrecachorros/ melhoramigo/ dogtime / portalmelhoresamigos
Comentários

Novidades

Topo