Parque japonês congela 5 mil peixes na pista de gelo e revolta o mundo!

Com esperança de que a nova pista de gelo funcionasse como uma exposição da vida marinha e ao mesmo tempo tivesse uma atração diferenciada para os patinadores, o parque Space World, em Kitakyushu no Japão congelou cerca de  5 mil espécimes. Peixes, crustáceos e outros animais foram mortos e congelados no piso da pista de patinação. Um vídeo do próprio Space World mostra peixes e crustáceos sob uma camada de gelo, alinhados como se estivessem “nadando” e inclusive formando uma seta ou a palavra “Hello” (Olá).

Segundo funcionários do parque, os peixes foram comprados já mortos em um mercado local, e muitos deles não cumpriam os padrões para consumo humano. Mas essa “desculpa” não serviu como justificativa e com apenas duas semanas da atração ser inaugurada, as manifestações de pessoas de todo o mundo deram um rumo diferente para a “novidade”.

Choveram de denúncias pelo fato de que animais estavam sendo utilizados como se fossem brinquedos e o desperdício do que poderia ser um alimento. Ao fim da discussão virtual com participação de milhares de pessoas indignadas com a falta de respeito ao animal e ao alimento, o gelo foi derretido e atração fechada por pelo menos 1 mês. Para homenagear as almas dos peixes, o parque pretende fazer uma cerimônia fúnebre xintoísta.

Queríamos que nossos clientes experimentassem a sensação de patinar sobre o mar, mas depois das críticas decidimos acabar com a atividade“, anunciou o diretor geral do parque, Toshimi Takeda. Mas, o tiro saiu pela culatra!

cqh5qqgvhm9s3bvscelw7ecmw

Fontes: veja.abril / g1.globo
Imagens: Reprodução/ dn /