Alimentação

Algo me diz que você nunca mais vai querer comer balas de goma depois de saber como ela são feitas [vídeo]

Quem resiste a uma balinha de goma? As cores brilhantes e chamativas, todo aquele açúcar e um sabor delicioso! Os marshmallows então, fofinhos e doces. Jujubas, balas de goma, marshmallows, estão com os dias contados como seus doces preferidos. Você sabe como eles são produzidos? Não? Então certamente você deixará de comê-los.

Antes de contar como são processados, precisamos dizer que eles têm como base um ingrediente-chave na receita: a gelatina. Esse componente, que também é amplamente utilizado na indústria alimentícia, farmacêutica e em outras áreas quase sempre é obtido do colágeno, de fonte animal.

07095844757213

O colágeno é obtido da fervura dos ossos, pele ou qualquer órgão contendo tecido conjuntivo de alguns animais, como porcos, vacas, cavalos e aves. Logo, antes de ser processada e virar uma massa incolor, sem sabor e inodora, a gelatina é proveniente de animais em abatedouros e curtumes. Os processos que levam a obtenção da gelatina podem ser perturbadores, e vídeos sobre isso estão sendo divulgados recentemente.

Certamente ao assistir esses vídeos, você ficará assustado e evitará as balas de hoje em diante.

O vídeo impressiona!

 

Fonte: megacurioso
Imagens: Reprodução/ exame.abril / megacurioso

 

Comentários

Novidades

Topo