Massagem com serpentes: cobras rastejando pelo seu corpo para massagear seus músculos!

2102

Uma boa massagem faz muito bem para o corpo, sem contar que é muito relaxante. Mas e se quem estiver fazendo a massagem for uma serpente? Será que a maioria das pessoas ficariam relaxadas?

Sim, existe!! Com sua origem em Israel por Ada Barak, dona de um hotel na região. A ideia de colocar várias serpentes em cima de uma pessoa parece ser uma tortura, mas não é. É uma massagem terapêutica. Também é chamada de massagem ofídia e é feita com serpentes não venenosas e venenosas, pois a adrenalina liberada durante a sessão de massagem proporciona maior relaxamento. São utilizadas diversos tipos de serpentes, algumas enormes, pesando até 1kg e outras menores. As serpentes maiores são usadas para massagem profunda, enquanto as criaturas menores são usadas para dar um toque mais leve, como no rosto. É importante evitar movimentos bruscos, pois se trata de um animal instintivo e as serpentes não venenosas, também podem picar.

As pessoas que tiveram a coragem de experimentar a massagem ofídia relataram uma boa experiência, dizendo que é muito relaxante, calmante e estimulante. A terapia pode aliviar dores musculares e melhorar a movimentação dos pacientes. Mas para os resultados aparecerem é necessário relaxar durante a massagem. A sessão tem duração média de 90 minutos. Para ter essa experiência única é preciso desembolsar cerca de 120 reais. A massagem terapêutica com serpentes está sendo promovida em países como, Indonésia, Tailândia e Rússia, além de Israel.

A eficácia da massagem vem da força muscular que as serpentes possuem, então se acredita que o movimento muscular, juntamente com o peso corporal, é capaz de fazer uma massagem relaxante e terapêutica.

Boa sorte!!!

1331
Esse é quase que um tratamento de choque, ou você relaxa ou você infarta.
Não existe nenhum estudo que comprove a eficiência da massagem com serpentes para combater as tensões musculares.
Não existe nenhum estudo que comprove a eficiência da massagem com serpentes para combater as tensões musculares.

massagem-com-cobras-e-adotada-em-clinica-na-indonesia

massagem9

Fontes: dicasdemassagem / g1.globo
Imagens: Reprodução/ desireemarie / gadoo / 24horasnews /