Cientistas japoneses dão nome dos Dragões de Game Of Thrones para novas espécies de formigas!

Parece que a série Game of Thrones, está deixando, além de muitos fãs, um legado ainda maior. Cientistas nomeiam duas novas espécies de formigas, com os nomes dos dragões de Game of Thrones.

Os cientistas são do Instituto de Ciência e Tecnologia de Okinawa, no Japão. Eles observaram a semelhança entre as formigas e os dragões da série e resolveram homenagear a mesma.

As novas espécies encontradas na Papua-Nova Guiné, foram batizadas como Pheidole viserion e Pheidole drogon, uma referência aos filhotes de Daenerys. Tal referência foi pelo motivo das formigas apresentarem espinhos nas costas. Além disso, a referência também está na cor. Assim como Drogon, a Pheidole drogon é preta, e Pheidole viserion tem uma cor de creme, bem semelhante a do dragão Viserion.

O primeiro nome vem do gênero a qual elas pertencem. Gênero Pheidole, que tem como característica a cabeça grande e são cosmopolitas. Existem mil espécies do gênero Pheidole e os cientistas acreditam que a maioria ainda não foi identificada.

1140

A maioria das Pheidole tem uma anatomia semelhante, dividindo-se em dois grupos: as formigas soldado, que têm cabeças enormes e mandíbulas afiadas para cortar sementes, e as formigas trabalhadoras, com cabeças menores e patas fortes. Entre as novas formigas descobertas, que já foram apelidadas de “formigas dragão”, há insetos dos dois tipos, e ambos contêm espinhos fantásticos.

Pheidole drogon
Pheidole drogon

Não se sabe ao certo as funções do espinho, os cientistas acreditam que faça parte de um mecanismo de defesa, tendo uma musculatura que ajuda a manter a cabeça no lugar. E para os soldados, a musculatura ajuda no mecanismo da mandíbula, fortalecendo a mesma e consequentemente melhorando a mordida. Os estudos irão continuar para descobrir a função dos espinhos nas formigas trabalhadoras, que são menores que os soldados.

Pheidole viserion
Pheidole viserion
Fonte: super / theguardian
Imagens: Reprodução/ sciencespacerobots / winteriscoming