Atenção pessoal: Jovem morre por consequência de um “chupão” dado pela namorada

Julio Macías González, de 17 anos, teve fortes em convulsões durante o jantar com a família. Mesmo com todos os esforços dos paramédicos o jovem não resistiu ao ataque e morreu ainda em casa.

Julio havia passado a tarde com a namorada de 24 anos, que entre um amasso e outro deu-lhe um “chupão” no pescoço. Obviamente, sem nenhuma intenção que não fosse demonstrar seu desejo pelo namorado, mas as implicações foram drásticas. De acordo com os médicos, ‘chupão’ no pescoço gerou um coágulo que foi levado para o cérebro pela corrente sanguínea e casou uma embolia, provocando um acidente vascular cerebral (AVC).  Os chupões, muito raramente, podem levar ao rompimento de vasos sanguíneos importantes e consequente formação de coágulos. Mas Julio não teve sorte!

Os chupões, também conhecidos como love bite (mordida de amor) são marcas deixadas por uma sucção feita com a boca em uma pequena área da pele, geralmente no pescoço. Dependendo da força da sucção microvasos podem se romper derramando um pouco de sangue sobre a pele deixando uma marca roxa no local. As manchas dos chupões demoram cerca de 12 dias para desaparecerem completamente e geralmente, são inofensivas. Mas no caso de Julio as consequências foram as piores possíveis e lhe custaram a vida.

Um chupão pode levar ao rompimento de vasos sanguíneos e à formação de coágulos sanguíneos
Um chupão pode levar ao rompimento de vasos sanguíneos e à formação de coágulos sanguíneos

Apesar da raridade deste fenômeno, outros casos semelhantes já foram reportados. Em 2011, por exemplo, uma mulher neozelandesa de 44 anos ficou parcialmente paralisada depois de ter tido um AVC em circunstâncias semelhantes. Os médicos não tinham conseguido descobrir a causa da paralisia, até encontrarem a característica marca no pescoço e uma artéria rompida.

Então, aos apaixonados, deixem os chupões de lado e beijem na boca, que é mais seguro.

Fontes: zap.aeiou / veja.abril. / mirror
Imagens: Reprodução/ oglobo / elegante