Alimentação

Pesquisa revela que homens que comem muito alho são mais sexualmente atraentes

Não é de hoje que o alho recebe o atributo de alimento bom para saúde. No célebre papiro de Ebbers, de 2.550 a.C., havia mais de 20 receitas à base de alho indicadas para combater infecções, dor de cabeça e faringites. Acredita-se que a maioria dessas propriedades se devem à riqueza de substâncias sulfurosas na sua composição. A ação mais saudável do alho é sua capacidade de melhorar as condições cardíacas, suas ações germicidas e anticancerígenas.

Mas agora, um estudo, publicado em 2015 na revista científica Apppetite, apontou que ele tem uma propriedade nunca antes mencionada: pode aumentar a atratividade do sexo masculino. Ou seja, o alho tem o poder de fazer com que homens se tornem mais desejáveis pelas mulheres. O experimento contou com 42 homens que foram separados em três grupos: [1] homens que comeram alho cru; [2] homens que ingeriram cápsulas de alho; [3] homens que não comeram nenhuma forma de alho. Para interagir com estes homens, 82 mulheres foram recrutadas e teriam que expressar seus sentimentos, sensações e desejos em relação aos homens voluntários. Elas precisavam qualificá-los segundo cheiro, simpatia atração e masculinidade. E, obviamente, nenhuma delas sabiam sobre o alho nem o  que estava sendo testado.


Os resultados deixaram os pesquisadores surpresos. Os homens que ingeriram cerca de 12 gramas de alho cru (pelo menos 4 dentes de alho) foram qualificados como muito mais atraentes do que os que não tinham comido alho algum.  Ao trocar os grupos, aqueles que antes não tinham comido nada de alho e em seguida o fizeram, logo foram vistos como mais fascinantes e atraentes. Estranhamente, esse curioso efeito também se refletiu com os voluntários que ingeriram as cápsulas.

Garlic

O pesquisador Craig Roberts, primeiro autor do estudo, explica que de uma perspectiva evolucionária, a formação de preferências associadas ao odor corporal e às dietas foi, possivelmente, a intermediação da seleção sexual. Pesquisas anteriores indicam que muitas espécies de animais usam sinais associados com a dieta para selecionar parceiros em bom estado físico.

Sites: mirror/ curaeascensao/ jornalciencia
Artigo: Consumption of garlic positively ...
Imagens: Reprodução/mirrorconsciouslifenews/

Acesse nosso novo site! data-recalc-dims=

Comentários

Novidades

Topo